Fórmula 1: Madrid, o novo circuito de rua do Circo

Fórmula 1: Madrid, o novo circuito de rua do Circo

madrid
Mais uma prova de ruas pode fazer parte do calendário da Fórmula 1. E a cidade de Madrid aparece como provável novo circuito de rua. Bom, pelo menos este é o sonho do todo poderoso baixinho Bernie Ecclestone que está em negociações com um grupo de empresários espanhóis que apresentaram uma proposta para um GP de Espanha de Fórmula 1 nas ruas de Madrid.
A notícia de tal prova foi dada em primeira mão pelo jornal espanhol “El Confidencial” que adianta que  o projeto recebeu a aprovação de Ecclestone para continuar o seu desenvolvimento que acredita que mais uma corrida de rua numa grande capital europeia tem tudo para alavancar a baixa audiência da Fórmula 1 e alavancar mais fãs.
Bernie-Ecclestone-Formula-One-Management-FOM7
Ecclestone quer implantar em Madrid o mesmo modelo que levou a um projeto semelhante desenvolvido para Londres, que só não avançou devido a vários problemas com estatuto social que proíbe os ruído na cidade.
O orçamento para um GP de Madrid, que não contará com dinheiro público e tem como objetivo impulsionar a marca “Madrid”, deverá custar cerca 50 milhões de euros por ano (R$ 16 milhões). Com a entrada do México em 2015 e do Azerbaijão em 2016, o calendário deverá ultrapassar facilmente as 20 corridas por temporada como quer Ecclestone.

Sem Comentários

Insira um Comentário