Serviço: Primavera é a hora de verificar o filtro de ar do seu carro

Serviço: Primavera é a hora de verificar o filtro de ar do seu carro

filtro

A chegada da primavera costuma deixar as paisagens mais coloridas. É uma estação que remete à vida, pelo nascimento de flores e pelo ritual de polinização executado com perfeição pelo vento e por insetos responsáveis pelo processo. Entretanto, uma parcela das pessoas precisa redobrar a atenção com a saúde durante o período.
Entre as doenças, principalmente respiratórias, que surgem durante a estação, está a febre do feno ou alergia ao pólen, que pode causar renite alérgica, crises de asma e até mesmo conjuntivite. Especialistas indicam algumas formas de se evitar a manifestação da doença, como manter janelas de casa e do carro sempre fechadas, não utilizar o ar-condicionado abaixo de 23°C e sempre manter os filtros limpos e com produtos de qualidade.
Diante deste cenário, os filtros de cabine dos automóveis passam a ter uma importância ainda maior. “Este é um item que é esquecido pela maioria das pessoas na hora da manutenção. Sempre trocam o filtro do ar, do óleo, do combustível, mas acabam esquecendo-se deste que afeta diretamente a saúde das pessoas”, afirma

André Gonçalves, consultor técnico da Mann-Filter

André Gonçalves, consultor técnico da Mann-Filter


Existem dois tipos de filtros de cabine disponíveis no mercado. O convencional e o de carvão ativado. “Ter ou não filtro de cabine não está ligado ao fato de ter ar-condicionado no veiculo, há casos que tem ou não ar-condicionado e tem ou não filtro e cabine, cada carro deve ser consultado, mas é fato que necessitam de atenção, principalmente em uma estação do ano como a primavera”, explica.
No caso do filtro de cabine com carvão ativado, além do pólen e de outras impurezas do ar, ele também atua contra odores e gases tóxicos oriundos do ambiente externo. “O ar dentro do carro fechado já é bastante comprometido pelo gás carbônico produzido pelo organismo humano. Evitar que ele fique ainda pior é essencial para a saúde das pessoas”, comenta o executivo.
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário