BMW M4 DTM Champion Edition, a série comemorativa ao título da DTM

BMW M4 DTM Champion Edition, a série comemorativa ao título da DTM

3493.0.pos
A equipe alemã da BMW conquistou o título do DTM, o campeonato alemão de marcas que é considerado um dos mais famosos do Mundo. Bom é para comemorar tal feito, a marca bávara preparou um modelo muito especial. Trata-se do BMW M4 DTM Champion Edition muito exclusivo, com uma edição limitada de apenas 23 unidades. Tal número é uma homenagem singela ao piloto  Marco Wittmann, que usa o número 23, e que conquistou recentemente o título de pilotos do DTM, no Circuito de  Lausitzring, Alemanha. Nesta homenagem a este piloto, a Wittmann, a cor do modelo também é exclusiva:  o Branco Alpino.
BMW-M4-DTM-Champion-Edition
Muito interessante, é o fato deos 23 futuros proprietários do M4 DTM Champion Edition estarem desde já convidados a participar de um curso de pilotagem em um circuito com a supervisão do campeão Wittmann. Tal curso será ; ministrado no lendário circuito de Nordschleife, em Nurburgring, onde os carros de competição da BMW são testados durante a fase de desenvolvimento.
bmw-m4-dtm-champion-edition-unveiled-at-the-hockenheimring-october-19-2014_100487234_l
O BMW M4 DTM Champion Edition é equipado com motor de seis cilindros twin-turbo de 431cv de potência que atinge a velocidade de 100 km/h em apenas 4,1 segundos, ou seja, um “canhão” praticamente igual ao que compete no DTM, porém amansado para o uso em ruas e estradas. Sua velocidade também está limitada aos 235 km/h conforme a legislação europeia que permite velocidades máximas neste valor.
3496.0.pos
Entre os destaques do modelo, o BMW M4 DTM Edition traz jogo de rodas de 19 polegadas e muitos apeêndces aerodinâmicos fabricados em fibra de carbono. Algumas placas em alumínio trazem a assinatura do campeão Wittmann.
3495.0.pos
O BMW M4 DTM Champion Edition, como seria de esperar, vem repleto de elementos que fazem alusão ao modelo de competição, como o capô pintado em preto, além de várias e várias listas coloridas, que condizem com a faixa negra que percorre os flancos laterais. A grade do motor traz contornos a laranja, o número 23 nas portas, o logotipo M e a inscrição WIT e DTM Champion nos vidros, completam a decoração. O preço a marca não divulgou ainda mas, como é de se esperar, é para muitos poucos polpudos futuros proprietários.

Marco Wittmann e a equipe comemorando o título da DTM.

Marco Wittmann e a equipe comemorando o título da DTM.


 

Sem Comentários

Insira um Comentário