WRC: Sebastien Ogier e Volkswagen conquistam o título de 2014

WRC: Sebastien Ogier e Volkswagen conquistam o título de 2014

ogier_venceu_o_rali_da_catalunha_e_celebrou_o_seu_segundo_ti_big_236649
A uma prova do final da temporada, o francês Sebastien Ogier, já conquistou o título de campeão do mundo de rali, aumentado o domínio francês no WRC para 11 anos. Ogier venceu o Rali da Catalunha e comemorou o seu segundo título da carreira como piloto oficial da Volkswagen.
ogier_bateu_na_catalunha_o_companheiro_de_equipa_jari_matti__big_236646
O francês sabia que apenas precisava apenas terminar a prova à frente do seu companheiro de equipa, o finlandês Jari-Matti Latvala, para garantir o título antecipado. Depois dos nove títulos consecutivos de Sébastien Loeb, Ogier está deu continuidade ao domínio francês no WRC, aumentando para 11 títulos consecutivos conquistados por pilotos franceses.
franceses_ja_levam_onze_titulos_consecutivos_no_wrc_com_loeb_big_236648
A luta pela vitória na Catalunha acabou sendo uma disputa “caseira” entre os dois pilotos da Volkswagen que pareciam estar disputanto um campeonato à parte. Ogier ganhou vantagem logo no primeiro dia ao pular na frente e com os seus adversários enfrentando problemas de visibilidade com a poeira levantada.
ao_longo_da_temporada_ogier_venceu_sete_ralis_big_236647
No entanto Latvala conseguiu recuperar no segundo dia quando o rali mudou da terra para o asfalto. Ainda assim a vantagem alcançada por Ogier acabou por ser suficiente para vencer o sétimo rali da temporada e conquistar o bicampeonato.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário