Essência especial no estande da Nissan no Salão Internacional do Automóvel

Essência especial no estande da Nissan no Salão Internacional do Automóvel

nissancheiro
Na briga pela diferenciação para conquistar a decisão de compra dos consumidores e a fidelidade à marca, a indústria automobilística está a cada dia mais competitiva. A Nissan é reconhecida por sua inovação no segmento, não apenas em relação à tecnologia, design e experiência proporcionada por seus produtos, mas em todos os sentidos. A montadora foi a primeira em todo o mundo a perfumar seus estandes em salões de automóvel. Junto com a imagem da marca, um estande perfumado atrai ainda mais as pessoas. E esta fragrância será revelada no Brasil, pela primeira vez, no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2014.
Para criar um perfume exclusivo, a Nissan contou com a ajuda da Air Aroma, empresa líder em marketing olfativo e sistemas de aromatização, com mais de 15 anos de experiência e inovação. O objetivo deste perfume é reforçar ainda mais a experiência relacionada à assinatura ‘Innovation that Excites’. A Air Aroma utilizará o Ecoscent, um sistema patenteado de aromatização que transforma um suave perfume líquido em uma fina bruma, que será exalada no estande durante esta edição do Salão de São Paulo.
Através da engenharia emocional, também conhecida como metodologia Kansei, a equipe da Air Aroma criou uma fragrância sob medida para representar a gigante do setor automobilístico mundial. A Air Aroma combina compostos aromáticos através de um sistema único de classificação. Este processo elimina as preferências individuais das pessoas envolvidas no processo de decisão, o que resulta em uma fragrância que melhor combina com a marca. A fragrância que representa a marca Nissan representa beleza, inovação, poder, eficiência e instigação, além das iniciativas de sustentabilidade da empresa. O resultado é uma fragrância que combina notas de bergamota, cardamomo, tomilho, noz-moscada, jasmim, chá verde, âmbar, cedro e guaiaco.
Após várias reuniões de testes em Los Angeles (EUA) e Yokohama (Japão), as equipes de branding da Nissan e da Air Aroma trabalharam em conjunto para criar a fragrância perfeita. O perfume irradia sensações de credibilidade, força e valor, sustentando a ideia de liderança de mercado da Nissan e sua ambição de conquistar projetos inovadores e instigadores no futuro, ao mesmo tempo em que remete à rica história da marca.
Após o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a Air Aroma vai perfumar a sede da Nissan Corporation em Yokohama. Em seguida, o programa de marketing olfativo será implementado nas concessionárias da marca em diferentes países do mundo.
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário