Mercedes-AMG, enfim, comprou parte da MV Agusta. O que vem por aí?

Mercedes-AMG, enfim, comprou parte da MV Agusta. O que vem por aí?

Mercedes_MVAgusta_1024jpg3380130-1
Como Super TopMotor havia noticiado anteriormente, agora é oficial: a Mercedes-AMG comprou 25% das ações da fábrica italiana de motocicletas MV Agusta. A relação entre Mercedes-AMG e MV Agusta incluirá uma cooperação nas áreas de marketing e vendas.
Os valores envolvidos não foram divulgados, uma vez que o negócio só será formalizado no final do mês de novembro. Nos bastidores das duas marcas, porém, fala-se numa cifra na ordem dos 30 milhões de euros (R$ 93 milhões).
image_879821d196d89c5c351b6c43fbf1b0d2
Tobias Moers , o chefão da Mercedes-AMG, , disse que “na MV Agusta, encontramos o perfeito parceiro de duas rodas da Mercedes-AMG que nos permitirá aceder um novo leque de entusiastas da alta performance”.
Por outro lado, o CEO da empresa italiana, Giovanni Castiglioni, realçou que a “Mercedes-AMG ajudará à difusão global da MV Agusta e a acelerar o seu crescimento”. Com esse negócio, a Mercedes segue assim os passos da sua arqui-rival Audi, que recentemente passou a controlar outra emblemática marca italiana de motos, a Ducati.

Sem Comentários

Insira um Comentário