Que zica: falta de equipes muda classificação da Fórmula 1!

Que zica: falta de equipes muda classificação da Fórmula 1!

F1-USA
A ausência das equipes  Caterham e da Marussia na antepenúltima etapa da temporada, o GP das Américas, que será disputado este final de semana, nos EUA, já causou mudanças nas regras de classificação:  quatro pílotos eliminados no Q1, quatro eliminados no Q2. Está foi a maneira encontrada pela FIA para suprir a fasta das duas equipes que se encontram numa draga financeira daquelas que pediram um tempo a FIA.
caterham-f1-team-logo-design-via-imjustcreative3
Com apenas 18 carros, a FIA conversou com as equipes e decidiu manter o formato de três fases de qualificação, embora com alterações.O atual formato foi introduzido em 2006, a definição da pole-position contará com dez carros no Q3. A duração – 18, 15 e 12 minutos, respetivamente – segue inalterada.
gp-eua-2014-02
E quem também já começa em desvantagem é o atual campeão Sebastian Vettel. O piloto alemão foi obrigado a trocar novamente de motor. Será o sexto da temporada, ultrapassando o limite permitido. Assim, Vettel sofrerá uma penalização de dez lugares.
F1-vettel-bahrain-2014-dia2-teste-rosto730
Historicamente falando, será a primeira vez desde os GPs da Espanha e do Mônaco de 2005, quando a BAR foi suspensa e apenas 18 carros participaram nas respetivas provas. É a crise instaurada na atual Fórmula 1!

Sem Comentários

Insira um Comentário