Terceiro carro por equipe pode ser a salvação da Fórmula 1  

Terceiro carro por equipe pode ser a salvação da Fórmula 1  

download (1)
Terceira carro por equipe pode ser a salvação da atual Fórmula 1? Uns consideram que sim, outros não. No passado não tão remoto – anos 70 no século passado – muitas equipes contavam com o terceiro carro na pista. As equipes, por sua vez, aproveitavam isso para faturar e ter fôlego financeiro algo que, infelizmente, hoje em dia falta.
2
Mas quem poderia ter essa oportunidade? Simples: pilotos oriundos das categorias escolas – leia-se GP2, Fórmula 3 Europeia e Inglesa e até a Fórmula Renault – que contam com muito apoio financeiro de patrocínios pessoais e pais de bolsos recheados que poderiam comprar as vagas.  Um dos temas do momento na Fórmula 1 é a possibilidade de inclusão de um terceiro carro por equipa, de modo a contrariar a possibilidade de algumas equipas deixarem o campeonato.

Ecclestone: "Claro que pode!"

Ecclestone: “Claro que pode!”


O  todo poderoso “boss” da categoria Bernie Ecclestone acredita que sim: “ E por que não? Tivemos isso no passado e hoje é viável!”. O site lusitano Autoportal reuniu uma lista com dez possibilidades. Confira quem são eles, verdadeiras promessas que podem vir a tornar-se estrelas da categoria ajudando a alancar a fraca audiência:
:
1) Carlos Sainz Jr, 20 anos (Espanha)
CarlosSainzJr1
2) Jolyon Palmer, 23 anos (Inglaterra)
3) Esteban Ocon, 18 anos (França)
4) Felipe Nasr, 22 anos (Brasil)
F3-nasr-macau-2012-rosto730
5) Stoffel Vandoorne, 22 anos (Bélgica)
6) Alex Lynn, 21 anos (Inglaterra)
7) Raffaelle Marciello, 20 anos (Itália)
thumb
8) Mitch Evans, 20 anos (Nova Zelândia)
9) Dean Stoneman, 24 anos (Inglaterra)
10) Sergei Sirotkin, 19 anos (Rússia)

Sem Comentários

Insira um Comentário