Nélson Piquet, o sincero e bocudo, dispara contra a atual Fórmula 1: “Uma M…!"

Nélson Piquet, o sincero e bocudo, dispara contra a atual Fórmula 1: “Uma M…!"

122934
GP Brasil de Fórmula 1 é assim: uma reunião de famosos e muitos ex-pilotos. Um deles, Nélson Piquet, é conhecido por ser um cara muito franco e falar o que pensa mesmo sem papas na linguem. E, o tri-campeão da categoria, não poupou críticas honestas e sinceras ao falar do que virou a Fórmula 1!Disse ele: “É uma merda o estado que chegou a Fórmula 1”, não poupando críticas, principalmente, ao sistema de DRS – a asa traseira móvel –por considerar que retira toda a dificuldade na arte que é ganhar uma posição em pista.
Agora um piloto está meio segundo atrás do outro, abre a asa e passa”, vociferou.“Ultrapassar assim e nada é a mesma coisa, anda 30 km/h mais rápido e passa”, disse.
aniversario-nelson-piquet-19810331-66-size-598
“Não queria correr nesta Fórmula 1. Ultrapassar era uma arte: entravam na reta três, quatro carros atrás de um piloto para ter velocidade, para entrar no vácuo e sair, havia todo uma técnica de ultrapassagem. Hoje, não há nada disso. Acabou”, disse Piquet.
E as criticas sobre a atual Fórmula 1 não se restringem apenas nisso. “E ainda há a questão dos pneus. Um piloto ultrapassa o outro facilmente. O que é que aconteceu? ‘Ah, entrou nas boxes’. Tá muito confuso”, afirmou.
Nelson+Piquet+Goodwood+Festival+Speed+H25BUf0ZkDEl
Piquet aproveitou ainda para dar um palpite sobre o campeão desta temporada. “É fácil. Primeiro porque o Hamilton é mais rápido que o Rosberg. Segundo, porque os carros não quebram. Se não acontecer nada, Hamilton será campeão”, encerrou o azedo Piquet.

Sem Comentários

Insira um Comentário