International produz o seu milésimo caminhão no Sul do País

International produz o seu milésimo caminhão no Sul do País

m1
Veículo foi produzido na fábrica da empresa em Canoas (RS), que iniciou sua produção em junho de 2013.
A International Caminhões comemora a produção de mil caminhões em sua planta de Canoas, cidade do Rio Grande do Sul. E comemora também a certificação ISO 9001 conferida pelo Bureau Veritas.
Esta produção em fábrica própria teve início em 11 de junho de 2013, ocupando 12 mil metros quadrados das instalações da companhia. Lá são produzidos dois modelos: o pesado 9800i e o semipesado DuraStar, em várias configurações de chassis.
O 9800i é produzido nas versões 6×2 e 6×4, com transmissão mecânica ou automatizada, e atende os requisitos do Finame. O chassi é tratado termicamente e a cabine é feita em alumínio, tornando o 9800i um dos cavalos mecânicos mais leves da sua categoria, sem perder robustez e com ótima produtividade. O motor é o Cummins ISM com 410 cv de potência, e freio-motor C-Brake com potência de frenagem de até 395 cv.
O semipesado DuraStar é fabricado nas versões 4×2, 6×2 e 6×4 e também está enquadrado nas regras do Finame. O modelo tem cabine semi-avançada, permitindo melhor acesso não só ao compartimento do motorista e dos passageiros, como também ao motor e demais itens de manutenção. O modelo utiliza motor MWM Acteon 7.2l de 274CV de potência, com excelente desempenho e economia de combustível.
 
Mercedes-Benz conquista prêmio da APAS
mc2
Fabricante venceu a categoria “Transportes” em premiação que contou com a votação de mais de 1.300 supermercadistas.
A Mercedes-Benz conquistou a maior premiação do setor supermercadista no Brasil. No fim de outubro, em evento realizado em São Paulo (SP), ela foi anunciada como a vencedora da categoria “Transportes” do Troféu Ponto Extra. Esta é uma tradicional realização da Associação Paulista de Supermercados (APAS), que leva em conta a votação de cerca de 1.300 supermercadistas associados para anunciar os fornecedores que mais se destacaram ao longo do ano em 25 categorias de produtos.
“No segmento supermercadista, assim como nas diversas outras áreas da atividade econômica, os caminhões da nossa marca são reconhecidos pela alta qualidade, tecnologia de ponta, força, robustez, reduzido consumo de combustível, menor custo operacional, disponibilidade para o trabalho e elevado nível de conforto para o motorista”, destaca Gilson Mansur, diretor de Vendas e Marketing de Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
“É uma imensa honra e satisfação ganhar a aprovação e a preferência de um setor altamente profissional e exigente como o dos supermercadistas paulistas”, afirma Carlos Garcia, gerente sênior de Vendas e Marketing da Sprinter no Brasil.
Com um amplo portfólio de mais de 50 modelos – que também inclui vans para transporte de passageiros – a família de veículos comerciais leves Sprinter é formada pelas versões 311 CDI Street (PBT de 3,50 toneladas), 415 CDI (3,88 toneladas) e 515 CDI (5 toneladas). A oferta de furgões Sprinter abrange diversas opções de capacidade volumétrica de carga, que vão de 7,5 a 15,5 metros cúbicos.

Mauro Cassane/MM Editorial

Sem Comentários

Insira um Comentário