Tecnologia: Magneti Marelli equipa Audi R8 LMX com faróis a laser

Tecnologia: Magneti Marelli equipa Audi R8 LMX com faróis a laser

LOGO MAGNETI MARELLI
A Magneti Marelli, comprovando mais uma vez seu pioneirismo no desenvolvimento de tecnologias de ponta, equipa o primeiro modelo produzido em série com faróis a laser, o Audi R8 LMX, apresentado recentemente no Salão de Paris, que ocorreu no início do mês de outubro passado.
R8140026_large-600x357
A aplicação da tecnologia laser visa oferecer um desempenho de facho alto que até hoje não existia no mercado, que gera um cone de luz com dupla capacidade em relação aos faróis altos LED, duplicando o alcance em comparação com o facho alto.
38999_audi_r8_lmx__la_prima_con_i_fari_da_lmp1
Uma câmera monitora as condições de condução, reconhecendo carros que se aproximam e aqueles à frente do veículo e, se a velocidade for maior que 60 Km/h e não houver possibilidade de ofuscamento, a tecnologia é ativada automaticamente e a profundidade de iluminação aumenta.
audi-R8-LMX-laser-headlight-01
O módulo de laser para a função de farol alto possui uma fonte de luz com superfície extremamente concentrada que, em conjunto com um projeto ótico de alta precisão, produz um feixe de luz de alta intensidade.
8a11f495b3d1952075d3a4dbd58733b2
“A Magneti Marelli está trabalhando no desenvolvimento de novas funções ligadas à tecnologia de iluminação automotiva com laser. Acreditamos, num futuro próximo, apresentar ao mercado grandes evoluções ligadas a essa tecnologia”, diz Laurent Meister, diretor da unidade brasileira de P&D da Automotive Lighting, Divisão da Magneti Marelli dedicada à iluminação automotiva.
r8140050_large
Apesar de a tecnologia a laser ainda não ser disseminada no mercado automotivo nacional, a Magneti Marelli conta com diversas tecnologias consagradas e pioneiras no segmento de iluminação, tais como: faróis full LED, distribuição de luz conectada com o sistema de navegação, ajuste da intensidade da luz de acordo com o clima (neblina, chuva etc.), da via de rodagem (ruas, rodovias) e da velocidade, entre outras.
 
“Somos pioneiros no desenvolvimento e fornecimento da primeira lanterna a LED do mercado brasileiro (Fiat Idea). Estamos muito próximos de nos tornarmos novamente pioneiros na concepção de novas tecnologias de ponta de iluminação automotiva”, finaliza o executivo.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário