Rally Dakar 2015: Jean Azevedo é o representante brasileiro do HSA Team

Rally Dakar 2015: Jean Azevedo é o representante brasileiro do HSA Team

 
honda15dakarapresenta_honda_18112014005
O brasileiro Jean Azevedo é um dos integrantes da Honda South America Rally Team (HSA Team) no Rally Dakar 2015, que será realizado de 2 a 17 de janeiro, na Argentina, Bolívia e Chile com 9.000 quilômetros. A largada e chegada serão em Buenos Aires. Pela primeira vez, a Honda contará com uma equipe sul-americana, na categoria motos, na principal prova off-road do mundo. O anúncio foi realizado nesta terça-feira (18) no Brasil, Argentina e Chile, países que terão representantes no time.
Além de Jean, a HSA Team terá Javier Pizzolito (Argentina) e Daniel Gouet (Chile) como principais pilotos. Pablo “Cacha” Rodriguez e Demián Guiral, também argentinos, completam a equipe, que utilizará a Honda CRF 450 Rally 2015.

Honda South America Rally Team

Honda South America Rally Team


Um dos melhores pilotos das Américas na famosa competição, Jean Azevedo participa da prova em 2015 pela 17ª vez. Foram 13 participações nas motos e três nos carros.
Aos 40 anos, casado e com dois filhos, o paulista de São José dos Campos é dono de um currículo invejável nas motocicletas. Ficou em quinto lugar na classificação geral das motos do Dakar em 2003, quando a prova ainda era disputada na África, e duas vezes em sétimo, em 2005 e 2011. O piloto Honda também venceu duas etapas, uma em 2005 e outra em 2007. Foi bicampeão da categoria Production em 1997 e 2003, além de campeão da Super Production em 2011.
Em relação a outras importantes competições, Jean é octocampeão brasileiro de Rally Cross Country, pentacampeão do Rally dos Sertões, a mais famosa prova disputada no Brasil, e pentacampeão do Rally RN 1500, tradicional prova realizada no Rio Grande do Norte. O brasileiro é também campeão 2013 do Rally Villa Unión, na Argentina.
“Estou muito feliz de fazer parte do projeto HSA Team. Será o primeiro ano de um grande time. Com certeza, temos muito a crescer. Vou para minha 17ª participação no Dakar e estou confiante em fazer um bom trabalho com toda a equipe”, destaca Jean.
As atividades para ajustes de equipamentos foram realizadas no início do mês, em Pinamar, na Argentina. A HSA Team tem no comando Federico Vahle, como gerente geral e Mariano Casaroli como chefe de equipe, além de mais de 20 pessoas que compõe a equipe técnica para atender às mais exigentes demandas durante as duas semanas do Dakar 2015.

Sem Comentários

Insira um Comentário