Mudanças no comando da VW do Brasil: sai Schmall entra Powels

Mudanças no comando da VW do Brasil: sai Schmall entra Powels

8fcdb770b5c752b58cf1d7f645140c6f
Teoricamente, em um fabricante de carros aqui instalado no Brasil, um executivo um cargo por quatro anos. Mas com Thomas Schmall  foi diferente: sete anos no cargo de presidente e CEO da Volkswagen do Brasil. Schmall, de 50 anos, acaba de ser nomeado membro do Conselho de Administração da marca Volkswagen, responsável por Componentes. O executivo vai suceder o Prof. Dr. Werner Neubauer (65), que está se aposentando e que continuará atuando no Grupo a título consultivo. O novo presidente e CEO da Volkswagen do Brasil é David Powels, de 52anos, que ocupa o cargo de Diretor Geral da Volkswagen da África do Sul. Ele será sucedido por Thomas Schäfer (44), atualmente responsável pela Produção do Grupo Volkswagen no Exterior, em Wolfsburg, Alemanha. Todas essas mudanças passam a vigorar a partir de 01 de janeiro de 2015.

Thomas Schmall

Thomas Schmall


Thomas Schmall é graduado em Business Studies e ingressou no Grupo Volkswagen em 1991. Após assumir algumas posições na engenharia industrial em Wolfsburg, foi transferido para a Volkswagen do Brasil em 1999, tornando-se gerente da fábrica de São José dos Pinhais (PR) em 2000. Ingressou na Volkswagen Eslováquia como membro da Diretoria de Engenharia em 2003, tornando-se presidente da Volkswagen Eslováquia em 2005. Schmall foi nomeado Presidente e CEO da Volkswagen do Brasil em 2007.
David Powels

David Powels


David Powels obteve qualificação profissional do British Institute of Cost and Management Accountants. Em 1989, ele começou sua carreira na Volkswagen da África do Sul como responsável pela contabilidade de impostos na divisão de finanças. Depois de assumir responsabilidades em finanças do Grupo e controladoria de finanças na Audi na Alemanha, tornou-se Diretor Financeiro da Volkswagen da África do Sul, em 1998. Passou a atuar na Volkswagen do Brasil como Vice-Presidente de Finanças e Estratégia Corporativa em 2002. Ele foi nomeado Diretor Geral da Volkswagen da África do Sul em 2007.
Thomas Schäfer

Thomas Schäfer


Thomas Schäfer é formado em engenharia e ingressou no Grupo Volkswagen em 2012. Ele começou sua carreira em 1991 na Daimler AG. Ele ocupou vários cargos na produção e garantia de qualidade, a partir de 1998, inicialmente na África do Sul, tornando-se, posteriormente, Vice-Presidente de Produção de Fábricas na Malásia em 2002, e assumindo a responsabilidade pelas operações de produção e de planejamento no exterior, em 2005, antes de se transferir  para o Grupo Volkswagen para assumir o comando do Group Overseas Manufacturing.

Sem Comentários

Insira um Comentário