Festa na Honda: 300 milhões de motocicletas fabricadas no mundo

Festa na Honda: 300 milhões de motocicletas fabricadas no mundo

image002 (2)
A Honda está em festa! Afinal, são 300 milhões de motocicletas fabricadas no mundo inteiro! E, para que isso ocorresse, foram necessários 66 anos, desde que começou a fabricar motocicletas, a Honda Motor Co. Ltd.. O marco foi protagonizado por uma Gold Wing 2015, modelo ícone da Honda, símbolo de status, luxo e segurança e única do mundo equipada com airbag.
1
Para comemorar a conquista, foi realizada uma cerimônia na primeira fábrica de motocicletas da marca, em Kumamoto, no Japão. “Graças ao apoio de nossos clientes e de todas as pessoas envolvidas, a Honda foi capaz de atingir a marca histórica de 300 milhões de unidades. Vamos continuar a fornecer produtos que agradam os nossos clientes em cada país e região do mundo em que estamos presentes”, ressaltou Takanobu Ito, presidente da Honda Motor Co.
Somente no Brasil, a Honda já produziu 20 milhões de motocicletas. O marco aconteceu dia 4 de agosto de 2014, quando a Moto Honda da Amazônia fabricou uma CG 150 Titan 2015, recém-lançada versão do modelo que faz parte da história da marca e da vida de milhões de brasileiros.
honda
Com capacidade para produzir 2 milhões de motocicletas ao ano, a Moto Honda da Amazônia, inaugurada em 1976, é a maior fábrica de motocicletas Honda em todo o mundo e tornou-se um dos maiores empreendimentos do Polo Industrial de Manaus, além de ser referência mundial em verticalização. A Honda possui 80% do mercado nacional de duas rodas e é, em números absolutos, a segunda maior fabricante de veículos automotores do país (carros, caminhonetes, ônibus, caminhões, tratores, motocicletas, embarcações e aeronaves).
Atualmente, são produzidos na fábrica de Manaus 26 modelos de motocicletas, de 100 a 1000cc, além de quadriciclos e motores estacionários. Além disso, a empresa também comercializa no Brasil nove modelos importados de até 1.800 cilindradas. Esse amplo line-up, que aumenta a cada ano, tem o intuito de oferecer opções a todos os perfis de consumidor, seja para utilização no lazer, esporte, locomoção ou trabalho.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário