Ford Caminhões realiza Caravana Econoshow em Cuiabá

Ford Caminhões realiza Caravana Econoshow em Cuiabá

ford
Evento teve atividades como test-drive nos modelos extrapesado da fabricante.
A Ford Caminhões realizou mais uma etapa do programa Caravana Econoshow. Com uma agenda itinerante, o evento foi à Cuiabá, no Mato Grosso, e levou aos caminhoneiros uma programação com atividades educativas e test-drive, entre os dias 18 e 21 de novembro, no Posto Aldo, na Rodovia BR 364, km 16,3.
A Caravana Econoshow da Ford percorre todo o País num roteiro de viagem pelas regiões com grande presença destes profissionais. Promovida desde 2002, já reuniu milhares de caminhoneiros no Brasil e tem se destacado como uma oportunidade para os profissionais do volante trocarem experiências sobre a profissão e informações sobre as condições das estradas.
Ao mesmo tempo, permite reforçar o conceito de direção responsável. No programa são usados os modelos extrapesados Cargo 2042 e Cargo 2842 e o médio Cargo 2429 6×2 para um test-drive mostrando como obter o melhor resultado em termos de economina de combustível e de segurança ao volante.
Este ano, a Caravana visita 24 cidades brasileiras. Até agora, já foram concluídas 20 etapas com a participação de mais de 6.500 caminhoneiros. O evento fica montado durante quatro dias em cada local. As etapas são informadas previamente no site www.fordeconoshow.com.br.
Uma das atividades do Econoshow é a realização de um test-drive com informações de direção eficiente. Além de mostrar a importância do conforto e a força do motor, o teste destaca informações sobre o desempenho e economia dos caminhões no dia a dia do motorista. Para isso são usados recursos interativos de telemetria instalados no caminhão, o que permite uma visão clara da velocidade média e rotação do motor, adequados para a redução do consumo de diesel. Paralelamente, o evento mostra filmes educativos sobre condução econômica.
 
Mercedes-Benz amplia portfólio da Alliance Truck Parts
1
A linha de peças proporciona mais opções de escolha para os clientes, além de um ótimo custo/benefício.
A Mercedes-Benz anunciou neste ano a chegada ao mercado da linha Alliance Truck Parts, que aumentou a oferta de peças de reposição e manutenção para clientes de caminhões, ônibus e veículos da família Sprinter. Após uma fase piloto em concessionários de São Paulo, a Mercedes-Benz expandiu a comercialização da Alliance Truck Parts para 15 Estados.
“O cliente encontra tudo o que necessita dentro da própria marca e nosso objetivo é ampliar cada vez mais o portfólio de produtos e serviços que o ajudem a obter o máximo de seus veículos”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Pós-Venda da Mercedes-Benz do Brasil.
“Em 2015, o alcance será nacional em toda a rede de concessionários”, diz o diretor. “Esta conceituada marca americana de peças, ligada à Daimler Trucks North America, chegou ao mercado brasileiro oferecendo qualidade com ótimo custo/benefício. Agora, os clientes podem escolher entre peças genuínas Mercedes-Benz, peças remanufaturadas da família RENOV e peças originais da Alliance Truck Parts. Com uma linha mais completa, eles terão maior diversidade para optar pelo produto que melhor atenda suas necessidades de reposição e de manutenção e também seus objetivos de otimização de custos operacionais”.
A Mercedes-Benz vem registrando crescimentos expressivos nas vendas de contratos de manutenção para veículos comerciais. Em 2014, foram comercializado cerca de 8.000 novos planos junto aos clientes da marca, o que corresponde a um incremento de 20% em relação ao ano anterior.
A evolução nas vendas consolida uma tendência de mercado que aponta a busca de mais soluções de serviços de pós-venda por parte dos clientes. O principal motivo é a necessidade de maior disponibilidade do veículo, o que faz com que pequenos transportadores e até autônomos também passem a aderir aos contratos de manutenção oferecidos pela Mercedes-Benz.
Bombeiros cariocas vencem prêmio internacional promovido pela Magirus
Iveco-Magirus
Equipe participou da operação de resgate das vítimas do acidente em uma passarela na Linha Amarela.
O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro acaba de conquistar o prêmio pelo melhor salvamento do ano no concurso internacional “Conrad Dietrich Magirus Award”, evento realizado na última sexta-feira, 21/11, na cidade alemã de Ulm. O troféu foi recebido pela equipe que, em janeiro deste ano, resgatou as vítimas do acidente da passarela localizada na Linha Amarela, derrubada por um caminhão que trafegava com a caçamba levantada.
Participaram da disputa bombeiros de diversos países como Áustria, Espanha, França, Irã, Itália e Romênia.  As três equipes finalistas visitaram a fábrica da Magirus, na Alemanha. Além do primeiro lugar, os bombeiros do Rio de Janeiro poderão levar até dez membros para conhecer de perto a corporação mais famosa do mundo, os lendários bombeiros de Nova Iorque.
“É claro que ganhar o primeiro lugar é sempre uma boa sensação, mas cada bombeiro aqui demonstrou extraordinária coragem, determinação e valor”, disse o líder da equipe Tony Tricarico, durante seu discurso, após a cerimônia de premiação. “Estar aqui hoje nos faz vencedores”.
O resgate
O episódio contou com o trabalho 22 bombeiros do grupamento do Méier, que chegaram ao local da tragédia e se depararam com a seguinte situação: três vítimas dentro de um carro, o caminhoneiro ferido, um homem que caiu no rio ao lado da Linha Amarela, duas mulheres que caíram da passarela, um motociclista machucado e um taxista que teve o carro esmagado pela estrutura.
Das nove vítimas, quatro sobreviveram graças às técnicas empregadas pelos profissionais, que foram condecorados e homenageados pelo alto comando do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro.
 

Mauro Cassane/MM Editorial

Sem Comentários

Insira um Comentário