Vai viajar de carro? Que tal algumas dicas para tornar a viagem confortável?

Vai viajar de carro? Que tal algumas dicas para tornar a viagem confortável?

DSC07667
Com a chegada do final do ano, viagens de carro são muito comuns, seja para passear ou visitar parentes. Quem vai pegar a estrada deve prestar atenção não só na segurança do veículo, mas também no conforto e bem-estar do motorista e passageiros, principalmente se a viagem for demorada. Algumas dicas simples podem tornar o trajeto mais agradável:
É melhor se prevenir:  Viagens reservam imprevistos: congestionamento, sol forte, estresse e enjoos. Por isso, montar um kit básico, com objetos para ter sempre à mão, é importante. Lencinhos, protetor solar, sacos plásticos, medicamentos, GPS e mapas são indispensáveis para se preparar para eventualidades.
viagem-de-carro-dicas
Equipando o carro com conforto :Além da clássica almofada para a lombar, há outras maneiras de deixar o carro mais confortável para o motorista, por exemplo, colocando um apoio de braço. A ApoioCar (www.apoiocar.com) oferece mais de 60 modelos para diferentes veículos, proporcionando mais comodidade a quem está há horas no volante. O apoio é removível e também funciona como porta objetos.
viagem
Paradas programadas: Após uma hora e meia sem se movimentar, o corpo incha devido à má circulação do sangue. O ideal é programar paradas durante a viagem a cada duas horas, no máximo, para relaxar os músculos, descansar a mente e, assim, voltar renovado ao carro.
Para beliscar e hidratar: Procure sempre levar alimentos práticos nas viagens, para quando a fome apertar. Por exemplo, barras de cereais, frutas e biscoitos para os passageiros. Garrafas de água e sucos garantem a hidratação enquanto não houver paradas no caminho para todos comerem e beberem.
536721971_642
Diversão para família: Para distrair as crianças, brincadeiras de adivinhar músicas e os lugares por onde o carro está percorrendo são divertidas e fazem a família interagir durante o trajeto. Investir na trilha sonora, preparando uma playlist animada, promete agradar e relaxar a todos.
18_de_junho_not

Sem Comentários

Insira um Comentário