Avaliação: Volkswagen Saveiro Trendline Cabine Dupla está aprovada

Avaliação: Volkswagen Saveiro Trendline Cabine Dupla está aprovada

vw-saveiro-cabine-dupla_02
Não sei o porquê mais tem certos modelos de carros que “vestem” a gente. Um dos casos é a Volkswagen Saveiro, a picape pequena da marca alemã. Bom, já tive uma sim, modelo e ano 1997, cor preta. Mas os tempos se passaram, a Saveiro mudou e, neste ano de 2014, recebeu a sua versão cabine dupla que, agora, completa a família da pequena picape.
Malagrine
Alé da novidade da cabine dupla que, curiosamente, comporta quatro passageiros tranquilamente, recebeu a nova motorização 1.6l MSI com potências de 104 cv e 120 cv (etanol). Traz ainda, como itens de série, controles eletrônicos de estabilidade (ESC) e de tração (ASR), controle de partida em rampa (hill hold). Isso sem contar os freio a disco nas quatro rodas.
nova-saveiro-2015-interior
Pode-se dizer que a VW Saveiro que, anteriormente, era conhecida como a companheira de trabalho, passou a ser um carro de família. E constatei isso: durante a avaliação se Super TopMotor fui buscar meus filhos – o Lucca que tem 16 anos e mais de 1,80 m de altura e Georgia, 14 anos, e altura de 1,72m – em um show que ficaram tranquilamente sentados no banco de trás da pequena picape. E a VW comprava isso dizendo que é a “única do segmento homologada para cinco passageiros”.
Saveiro_Highline_Cabine_Dupla_(12)
Pode-se dizer que a Saveiro está mais para um carro comum do que uma picape. As dimensões da VW Saveiro cabine dupla são: 4.493 mm de comprimento; 2.753 mm de distância entre-eixos; 1.893 mm de largura total e 1.553 mm de altura. Sua capacidade de carga na caçamba é de 580 litros e o peso dela é de 1.101 kg. Ou seja, dimensões de um carro de, compacto a médio.
VW Saveiro Trendline
Super TopMotor avaliou a versão intermediária Trendline da Saveiro cabine dupla, um misto de utilitário e carro de passeio. Equipada com o novo motor 1.6 MSI Total Flex que gera potência de 104cv, quando utiliza etanol como combustível, e 110cv com gasolina. A caixa de câmbio também é a nova: a de seis velocidades e mais a ré, que tem engates suaves que ajudam a dar agilidade à condução. Curioso ainda é seu consumo: em percurso misto na cidade e na estrada, a picape registrou média de 9 km/l com etanol. A dirigibilidade é boa e a posição de dirigir, confortável. A suspensão é muito macia faz o carro pular ao passar por ondulações no piso, mas nada que comprometa o conforto a bordo.
Motor_16_16V_MSI_2
Um ponto negativo fica por conta do acesso de passageiros no banco traseiro: falta o sistema “easy entry”, que além de dobrar o encosto leva o banco para a frente – dispositivo presente no up!, por exemplo. Segundo a VW, ele não é necessário. A verdade é que isso facilitaria bastante a vida dos passageiros que viajam atrás. Já o espaço para a cabeça é muito bom, mas algumas pessoas podem ficar incomodadas com a posição elevada do assento. A cabine dupla é uma opção interessante para quem precisa levar mais pessoas ou malas, que vão fechadas na cabine e não ficam sujas, como se fossem transportadas na caçamba.
Nova-Saveiro-Cabine-Dupla-2015 (2)
A Volkswagen Saveiro Trendline traz os seguintes itens de série: freios com ABS e EBD, Alerta de lanternas ligadas, banco do motorista com regulagem de altura, brake-light e iluminação da caçamba, conta-giros, chave canivete (sem controle de alarme e travamento), desembaçador do vidro traseiro, direção hidráulica, faróis duplos com máscara negra, freios a disco nas 4 rodas, grade na janela traseira, janelas basculantes para os passageiros traseiros, preparação para som, protetor de caçamba, rodas de 14 polegadas, tampa da caçamba com amortecedor e chave, vidros e travas elétricos. Faltou falar do preço: por tudo isso você vai pagar a quantia de R$ 47.490. Se vale a pena? Vale sim! Eu recomendo!
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário