Lotus C-01, a primeira moto da Lotus, já está pronta

Lotus C-01, a primeira moto da Lotus, já está pronta

download (6)
Quem achou que era uma estratégia de marketing caiu do cavalo. Está pronto o primeiro exemplar da C-01, a primeira moto da Lotus. A produção está limitada a apenas 100 unidades, cada uma a custar algo como 100 mil euros (R$ 325 mil). A primeira unidade da moto distingue-se pela decoração “preta” da John Player Special, o emblemático patrocinador da equipa de Fórmula 1.
download (2)
A C-01 é resultado de uma inédita parceria entre a Lotus e os alemães da Kodewa, os mesmos que fabricaram o T128 LMP com que a Lotus disputou a famosa corrida das 24 Horas de Le Mans.
download (1)
O desenho futurista é da autoria de Daniel Simon, responsável pelo desenho dos superesportivos da Bugatti, mas também pela moto utilizada no filme “Tron: o legado”.
tron-motorcycle
Está equipada com um motor dois cilindros em V, de 1195cc. A potência é de 200cv para apenas 181 kg de peso. O tanque de combustível tem capacidade para 10,5 litros de gasolina.
download (3)
“Quisemos criar uma moto que não fosse apenas mecanicamente perfeita. Devia ser igualmente uma obra de arte sobre rodas”, explicou Colin Kolles, diretor da Kodewa e mentor do projeto C-01.
maxresdefault
“Fui uma das primeiras pessoas a pilotá-la e posso dizer que fiquei muito impressionado”, comentou Guther Holzer, CEO da Holzer Group, um dos primeiros a ter oportunidade de pilotar a C-01.
download (5)
A C-01 está disponível em três combinações de cores, incluindo a tradicional decoração da Fórmula 1 ou até mesmo a emblemática decoração Martini Racing.
images

Sem Comentários

Insira um Comentário