TV: série conta histórias guardadas por joias sobre rodas

TV: série conta histórias guardadas por joias sobre rodas

car-crazy
Todo apaixonado por automóveis é capaz de falar sobre incontáveis histórias e razões para devotar amor e dedicação aos carros. Em Carromaníacos (Car Crazy), série que o Discovery Turbo estreia em na quinta-feira, 18 de dezembro, às 23h35, esses aficionados se encontram para discutir o vínculo emocional que desenvolveram com suas máquinas.
2600_CarCrazyInterview1
Viajando pelos Estados Unidos em busca de loucos por carros está Barry Meguiar, o apresentador da série – em cada episódio com meia hora de duração ele e seus convidados sugerem ao telespectador um passeio pela história a bordo de relatos que misturam memórias e ronco dos motores.
 

Barry Meguiar

Barry Meguiar


Dono de um império das autopeças e acessórios automotivos nos Estados Unidos, Meguiar sabe muito bem do que está falando e transmite seu conhecimento em entrevistas com os proprietários e colecionadores. Durante as conversas, eles revelam as características únicas que transformam seus carros em raridades.
Carromaníacos fala com todos os tipos de entusiastas: os que vinculam o automóvel a uma situação emocionante, outros apreciam ter na garagem uma parte da história do Egito, ou ainda os fetichistas assumidos que passam horas discutindo as formas, características originais e cores de seus carros clássicos.
RomanMica-ClassicsRevealedTheCrazyCool1963ChryslerTurbineCar693
Os episódios temáticos revelam um mercado que vai muito além do desempenho nas pistas – dos modelos mais usados no cinema, aos automóveis que se mantém por décadas como os preferidos por noivas na hora de chegar à cerimônia de casamento, as câmeras mostram como esses carros ganharam o valor de registros históricos.
No episódio de estreia, a série visita o SEMA, o maior e mais importante evento dos setor automobilístico em todo o mundo. Lá, Meguiar conhece os homens, as mentes e as máquinas que formam uma indústria movida a paixão. Entre as histórias registradas nos corredores da feira está a do Bugatti, um presente de casamento oferecido pelo rei da França que, ainda hoje, arranca suspiros com o design único e acabamento impecável. Em 1959, um Bugatti custava mais de 250 mil dólares; hoje, conhecer o interior de um  carro desses é uma experiência sem preço.
Na semana seguinte, a série mostra que alguns dos carros mais cobiçados da coleção de Bruce Meyers ficam guardados em um prédio discreto no sul da Califórnia. Com acesso liberado a essas joias, a produção conta as histórias guardadas em cada uma delas.
tv
Serviço:
Carromaníacos (Car Crazy)
Estreia: quinta-feira, 18 de dezembro, às 23h35
Classificação Indicativa: 10 anos
 

Sem Comentários

Insira um Comentário

0Shares