Caravana DAF Roda Brasil realiza mais de 3.700 testes no XF105

Caravana DAF Roda Brasil realiza mais de 3.700 testes no XF105

DAF-Roda-Brazil-940
Ação passou por 21 cidades e 10 estados brasileiros em 62.000 quilômetros percorridos.
A Caravana DAF Roda Brasil encerra 2014 com alto índice de aprovação. O projeto da montadora, uma das marcas líderes no mercado europeu de caminhões e subsidiária da PACCAR Inc, proporcionou aos clientes a oportunidade de conhecerem e avaliarem as principais qualidades do XF105, como fácil dirigibilidade, conforto e potência. O evento passou por 21 cidades, distribuídas pelos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Ceará, Pará e Santa Catarina.
A DAF disponibilizou o XF105, nas versões 410 cv e 460 cv, para os motoristas devidamente habilitados o testarem em circuito pré-determinado. As avaliações foram feitas com caminhões carregados, simulando as condições reais de operação.
Ao final dos sete meses de caravana, foram mais de 3.700 testes e 62.000 quilômetros percorridos pelo Brasil. Em pesquisa realizada com os motoristas, na qual eles tinham que atribuir notas ao XF105, 97% deram pontuação máxima à dirigibilidade e ao espaço interno; 95%, ao conforto; 93%, à transmissão; 92%, à potência; 91%, ao freio motor; 81%, ao design; e 90% ao espaço interno.
Além do test drive, a caravana DAF Roda Brasil oferece aos caminhoneiros suporte operacional gratuito. Por meio de palestras e informações técnicas, eles recebem instruções das concessionárias atuantes em cada uma das regiões visitadas. Atualmente, são 18 revendas em território nacional e até 2019 a rede deverá contar com 100 unidades exclusivas.
 
Ford Caminhões avança no segmento de caminhões leves
Cargo 1119
A marca ganhou 13,6% em volume de vendas com o lançamento dos modelos Cargo 1119 e F-4000.
A Ford Caminhões aumentou a sua participação no mercado, passando para 14,1% de janeiro a novembro de 2014. O resultado se deve principalmente ao crescimento no segmento de caminhões leves, em que a marca ganhou 13,6% em volume com o lançamento dos modelos Cargo 1119 e F-4000.
“Até novembro, tivemos um crescimento de mais de 6% em participação de mercado no setor”, afirma Antonio Baltar, gerente de Vendas da Ford Caminhões. Considerando todos os segmentos, a marca somou o total de 17.212 caminhões comercializados no varejo. Os novos lançamentos no mercado de leves garantiram um crescimento do ritmo mensal de vendas em mais de 15% nos últimos meses.
“Essa tendência é positiva e consistente. Desde setembro temos mantido uma participação total próximo de 16%, como reflexo direto da chegada dos novos produtos. A Série F, por exemplo, foi introduzida há poucos meses e ainda está em curva de aceleração da produção”, diz Antonio Baltar.
O maior destaque da Ford foi no segmento de caminhões leves, com 7 a 11 toneladas de peso bruto total, que representam cerca de 20% do mercado. As vendas da marca nessa faixa cresceram mais de 13% de janeiro a novembro, comparado ao mesmo período do ano passado, e atingiram o volume total de 7.309 unidades. Como resultado, a sua participação teve um avanço de quase 30% e chegou a 26,3%.
O modelo Cargo 1119, contribuiu para esse resultado com 2.391 unidades. Lançado este ano, já está entre os líderes na sua faixa de 9 e 11 toneladas de PBT. As principais vantagens do modelo são a maior capacidade de carga da categoria – com PBT de 10.510 kg e 7.164 kg de carga útil – e o motor Cummins de 189 cv, o mais potente do segmento, com chassi totalmente novo e economia para aplicações urbanas e rodoviárias de curta distância.
Outro destaque foi o médio Cargo 1519, que cresceu quase 40% na participação de mercado entre os modelos com peso bruto total de 15 toneladas. Caminhão versátil, usado na distribuição de atacado e varejo, carga fracionada e serviços gerais, é líder do segmento com mais de 41% de participação na sua faixa no período, atingindo em novembro um pico de 55,1% de participação de mercado.

Mauro Cassane/MM Editorial

Sem Comentários

Insira um Comentário