Nissan BladeGlider: o carro elétrico japonês do futuro

Nissan BladeGlider: o carro elétrico japonês do futuro

nissan-bladeglider-concept-2
Ele é evolucionário, ecológico, “egoísta” e futurista. A Nissan mostrou o caminho do que será o futuro em termos de automóveis elétricos. . Revelado publicamente no recente Salão de Tóquio, o Nissan BladeGlider aponta a direção para o que será o futuro dos veículos elétricos da Nissan. Com uma forma quase triangular – estreito à frente (quase 1.000 mm de capô), mais largo atrás, para assegurar a estabilidade – o design, arquitetura e conceito revolucionários inspiram-se num planador tipo asa delta: ligeiro, silencioso, panorâmico, a “deslizar” em liberdade sem atrito possível.
nissan-bladeglider-2
Este carro que mais lembra um monolougar com capacidade para três passageiros- conta com portas estilo asa de gaivota que, quando abrem, fazem recolher o volante e deslizam lateralmente o banco – não tem apêndices aerodinâmicos atrás, sendo a força descendente assegurada pelo fundo da estrutura em fibra de carbono.
nissan-bladeglider-electric-sports-car-concept--2013-tokyo-motor-show_100445528_l
Se o BladeGlider entrar em linhapara produção, será o primeiro modelo da Nissan a utilizar motores integrados nas rodas com propulsão independente e com energia fornecida por baterias de íons de lítio, colocadas atrás e em baixo.
nissan-bladeglider-concept-cockpit
 

Sem Comentários

Insira um Comentário