Infiniti Q60 vai ser uma das atrações do Salão Automóvel de Detroit

Infiniti Q60 vai ser uma das atrações do Salão Automóvel de Detroit

infiniti-q60-concept-first-630x290
Apenas uma semana antes da sua estreia oficial no NAIAS – Salão Automóvel de Detroit – a Infiniti revelou o protótipo Q60, veículo que servirá de inspiração para a próxima geração do coupé esportivo Q60.
cq5dam.web_.950.535-2
Em termos visuais podemos encontrar algumas semelhanças do Q60 com outros protótipos recentes da marca, como o Q80 Inspiration e o Q5 Eau Rouge. Do Q80 Inspiration, apresentado em 2014 no Salão Automóvel de Paris, o Q60 vai buscar as linhas de cintura baixa inclinadas. Do Q50 Eau Rouge chega a inspiração para a dimensão dos arcos das rodas dianteiras.
O Diretor Executivo de Design da Infiniti, Alfonso Albaisa, refere que se no caso do Q80 Inspiration, o veículo serviu de indicação à futura linguagem de design da Infiniti, já o Q60 é o passo seguinte nessa jornada.
nfiniti chief designer Alfonso Albaisa during an interview with Reuters at Nissan Technical Center in Atsugi
O coupé de duas portas 2+2 recebe acabamentos interiores em fibra de carbono e Alcantara e está equipado com rodas de 21 polegadas. Apesar de não ter revelado informações sobre o motor que equipa o protótipo Q60, a Infiniti revela que o veículo oferece uma combinação sem compromissos de design e velocidade.

Sem Comentários

Insira um Comentário