Michal Hernik é a quinta vítima fatal das edições do Dakar na América do Sul

Michal Hernik é a quinta vítima fatal das edições do Dakar na América do Sul

Michal Hernik
Mais uma vítima fatal no Rally Dakar. Desta vez foi o piloto polonês  Michal Hernik que foi encontrado morto ao lado da sua moto. O diretor do Dakar, Ettiene Lavigne, e o diretor de Relações Exteriores do Dakar, Gregory Murac, lamentaram a morte de Hernik durante a terceira etapa, entre San Juan e Chilecito.
1461665
“A organização lamenta a morte do piloto  Michal Hernik encontrado morto esta tarde – dia 5 de janeiro –  ao quilômetro 206 ao lado da sua moto”, afirmou o principal responsável da prova. “Como não tínhamos notícias de Michal, decidimos iniciar as buscas. O helicóptero médico encontrou-o às 16h03 (horário local). Apesar das tentativas dos médicos em reanimá-lo, já estava sem vida”, completou Lavigne.

O diretor do Dakar, Ettiene Lavigne

O diretor do Dakar, Ettiene Lavigne


Já Murac acrescentou que o piloto foi encontrado a cerca de 300 metros da estrada, sem capacete.  As causas da morte serão investigadas pela policia argentina. “Quero expressar as minhas condolências à família, aos amigos e à equipa de Michal”, finalizou o diretor de Relações Exteriores. Esta é já a quinta morte desde a mudança do Dakar para a América do Sul, depois de Thierry Pascal (2009), Jorge Martínez Boero (2012), Thomas Bourgin (2013) e Eric Palante (2014).

Sem Comentários

Insira um Comentário