AMA Supercross: Tyle Bowers faz boa prova e se mantem em terceiro na geral

AMA Supercross: Tyle Bowers faz boa prova e se mantem em terceiro na geral

Tyler-Bowers
Em um início de temporada eletrizante o AMA Supercross desembarcou em Phoenix, no estado do Arizona, Estados Unidos, para a segunda rodada da competição, que reúne os melhores pilotos do mundo na modalidade.
O lotado estádio de Chase Field foi o palco das disputas, que contaram com destaque dos pilotos Kawasaki na briga pelas primeiras posições.
Com uma recuperação surpreendente após largada nas posições traseiras, Tyle Bowers mostrou talento e terminou entre os cinco melhores da 250SX, mantendo o terceiro posto no campeonato classe Oeste. Na 450SX Davi Millsaps fez boa prova após um início de campeonato mediano e colocou-se no pelotão da frente, na busca pelo título, terminando com a 5ª posição na prova final.
imagem_release_352273
Nas classificatória 1 da 250SX, Tyle Bowers, da Monster Energy/ Pro Circuit/ Kawasaki,  saiu na frente e disputou bravamente o primeiro posto com seu adversário Justin Hill, proporcionando um duelo espetacular ao público presente. Bowers encerrou a bateria na segunda colocação. Josh Grant  também acelerou forte sua KX 250F e garantiu a boa 4ª colocação para a Kawasaki, segurando a vaga para a prova final da noite.
Já na 450 SX Davi Millsaps, da Monster Energy Kawasaky,  mostrou excelente tocada no circuito de chão duro e grandes costelas e faturou o segundo lugar na classificatória 2, seguido de perto pelo experiente Chad Reed, que usufruiu da potência da poderosa KX 450F, para chegar ao evento principal da noite na categoria.
imagem_release_352272
Apesar de uma largada muito ruim na 250SX , Tyle Bowers imprimiu um ritmo alucinante no tradicional circuito de Phoenix e levantou a boa 4ª colocação ao final da bateria, encarando a pista, bastante travada, para  garantir 16 pontos na rodada com uma recuperação incrível. Com o resultado o piloto, tetracampeão do AMA Arenacross,  manteve o terceiro lugar no ranking geral da classe, agora com 38 pontos conquistados. Josh Hansen e Chris Alldredge encerraram a disputa com a 13ª e 15ª posições, respectivamente.
Mostrando-se mais à vontade em sua KX 450F, Davi Millsaps abocanhou o bom 5º lugar na prova final da 450SX, conquistando os 16 pontos que o levaram a subir para a 12ª colocação na tabela geral da categoria principal, com 18 pontos. Chad Reed terminou novamente no top10, em 10º e Josh Grant foi o 19ª colocado.
O AMA SX segue para sua terceira etapa no próximo sábado, 17, no Angel Stadium, em Anahein, na Califórnia, onde aconteceu abertura da competição.
Resultados – Phoenix
Arizona

450SX – Classificação da 2ª etapa

  1. Eli Tomac
  2. Ken Roczen
  3. Ryan Dungey
  4. Weston Peick
  5. Davi Millsaps
  6. Jake Weimer
  7. Chad Reed
  8. Joshua Grant

450SX – Classificação do Campeonato

  1. Ken Roczen, Clermont, 47 pontos
  2. Ryan Dungey, 38
  3. Jason Anderson, 37
  4. Trey Canard, 33
  5. Weston Peick, 32
  6. Chad Reed, 22
  7. David Millsaps, 18
  8. Joshua Grant, 5 pontos

 
250SX Oeste – Classificação da 2ª etapa

  1. Cooper Webb
  2. Malcolm Stewart
  3. Jessy Nelson
  4. Tyler Bowers
  5. Aaron Plessinger
  6. Joshua Hansen
  7. Chris Alldredge

250SX Oeste – Classificação do Campeonato 

  1. Jessy Nelson, 45 pontos
  2. Cooper Webb, 39
  3. Tyler Bowers, 38
  4. Zach Osborne, 36
  5. Justin Hill, 33 p
  6. Josh Hansen, 20
  7. Chris Alldredge, 6 pontos

 

Sem Comentários

Insira um Comentário