13 jan NAIAS 2015: Ford apresenta o “radical” Mustang Shelby GT350R
A Ford escolheu a sua casa, o Salão Automóvel de Detroit, o popular NAIAS, para apresentar uma versão ainda mais “hardcore” do seu icônico Shelby Mustang GT350. De acordo com a marca norte-americana, o GT 350R é o Mustang com melhores capacidades de pista de todos os já concebidos. A chegada ao mercado está agendada para o final de 2015 nos Estados Unidos e no Canadá. O mercado europeu não deve receber esta versão.
O Shelby Mustang GT350R está equipado com um motor V8 de 5.2 litros naturalmente aspirado, o mais potente de sempre da Ford. Com uma potência superior a 500cv a Ford criou a versão seguindo o “mesmo espírito” do Shelby GT350 Competition.
Entre as diferenças de design incluem-se uma entrada de ar no capô, um difusor dianteiro mais agressivo, cavas das rodas ventilados e uma asa traseira em fibra de carbono. As rodas são feitas de fibra de carbono ultraleve que recebem pneus especificamente criados pela Michelin. Além disso, recebe pinças dos freios pintadas, listas de corrida e costuras em cor de contraste nos acabamentos internos.
Em comparação ao GT350, a Ford conseguiu reduzir em 59kg o peso do GT350R. Para isso contribuiu a remoção do sistema de ar condicionado, dos bancos traseiros e da câmara traseira. No entanto, os clientes podem optar por um pacote Eletronics que inclui ar-condicionado bi-zone, um sistema multi midia de oito polegadas e um sistema de som. O GT350R vai juntar-se à gama Ford Performance que conta já com o Ford Focus RS e o novo GT. No total a marca norte-americana pretende criar uma linha de 12 modelos.
Sem Comentários