Empresa lança nova tecnologia para estimar o desgaste dos pneus

Empresa lança nova tecnologia para estimar o desgaste dos pneus

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A Bridgestone Corporation está desenvolvendo uma nova tecnologia para estimar o desgaste dos pneus e sua profundidade remanescente. Baseado no conceito inovador denominado CAIS (Contact Area Information Sensing ou sensoriamento de informações da área de contato), essa nova tecnologia permitirá ao usuário identificar o momento mais adequado para a substituição dos pneus, proporcionando, assim, uma melhor experiência de condução.
Com o passar do tempo, os pneus começam a ficar desgastados. Com isso, sua capacidade de tração em pisos molhados pode diminuir, aumentando o potencial de ocorrências causadas pela pouca aderência ao solo. Além disso, um pneumático que esteja desgastado de forma irregular ou desigual corre maior risco de causar um mau funcionamento no veículo.
A nova tecnologia utiliza sensores ligados ao interior dos pneus para obter informações sobre as alterações na banda de rodagem durante a condução do veículo. Ao analisar essas informações, o dispositivo realiza uma estimativa em tempo real das condições de desgaste do pneu.
Ao fornecer informações sobre os pneus e pisos em tempo real aos motoristas, como a profundidade remanescente e se os pneus estão se desgastando irregularmente, o sensor contribuirá para a melhoria da condução do veículo, permitindo que o motorista julgue o momento mais adequado para a substituição dos pneus. Além disso, essa nova tecnologia permite que os consumidores percebam o tempo ideal para o rodízio dos pneus, permitindo utilizar os pneumáticos durante o maior período possível e evitando o desgaste irregular e o desperdício.
Trazendo esta tecnologia para a aplicação prática, a Bridgestone espera ajudar os clientes a reduzirem custos ao mesmo tempo em que proporciona uma condução mais segura dos veículos. A empresa continua a apoiar a segurança por meio do desenvolvimento de pneus e tecnologias inovadoras para a condução dos veículos.
Sobre a tecnologia:
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  • Sensoresde aceleraçãoequipadosno interiordos pneusdetectamcurvasembandas de rodagemde pneus. Esta informaçãoé entãotransmitidapara o equipamento analíticomontadono veículopor meio de comunicaçõessem fios. Osistema do sensoré alimentado porumgeradortambéminstaladono interior do pneu.
  • Equipamentos analíticosmontados nos veículosavaliam osdados transmitidosem tempo realpara estimar o estado de desgastedos pneus.
  • Estimando oestado de desgastedos pneus,a tecnologiapermite que os consumidores possam substituir os pneumáticosantes de ficarem desgastados, e também ajuda-los a compreender melhor otempo ideal do rodízio. No geral,esta tecnologia podecontribuir parauma experiência decondução mais segura eajudar a reduzir oscustos para os condutores.

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