Klever Kolberg conta suas aventuras e desventuras do Rally Paris-Dakar

Klever Kolberg conta suas aventuras e desventuras do Rally Paris-Dakar

sertoesday2006_carro_01
No embalo da 37ª edição do Rali Dakar, encerrada neste fim de semana, o jornalista Julio Cruz Neto, autor do livro “O caranguejo do Saara”, e o piloto Klever Kolberg, pioneiro do Brasil na competição, realizam um bate-papo sobre a experiência fascinante de participar desta aventura. Vai ser na próxima quarta-feira, dia 21, em São Paulo.
Kolberg e Julio Cruz Neto vão contar um pouco das histórias pitorescas da época em que o rali da morte era disputado na África. São estas histórias, focadas especialmente no contato da caravana com as populações nativas, que deram origem ao livro O caranguejo do Saara. A obra é baseada nas edições de 1999 e 2000, que Klever disputou como piloto de carro e Julio cobriu para o Grupo Estado. No final do evento, haverá sessão de autógrafos.
“O caranguejo do Saara” é um livro de memórias de um jornalista que cobriu por duas vezes o Rally Paris-Dakar. É uma crônica sobre a experiência de cruzar o deserto, sobre os bastidores da competição quando ainda era disputada na África, sobre o choque cultural entre habitantes de mundos tão distintos. Julio Cruz Neto é jornalista e foi repórter esportivo durante sete anos. Na época, cobriu duas vezes o Paris-Dakar e duas vezes o Rally dos Sertões para o Grupo Estado. Já fez dezenas de coberturas internacionais, entre elas a libertação de Ingrid Betancourt pelas Farc.
dakar
 
Serviço:
Local: Livraria Cultura do Conjunto Nacional – Mezanino da Loja de Artes, Avenida Paulista, 2073, São Paulo
Data: Quarta-feira, 21 de janeiro
Horário: a partir das 19h
Entrada franca

Sem Comentários

Insira um Comentário