Luxosidade e esportividade sobre quatro rodas: o novo Cadillac CTS-V

Luxosidade e esportividade sobre quatro rodas: o novo Cadillac CTS-V

4608.0.pos
A General Motors apresentou, durante bo edição 2015 do NAIAS, o Cadillac CTS-V, que está sendo considerado o mais potente  fabricado pela marca em 112 longos anos de história! São  649 cavalos e uma velocidade máxima anunciada de 320 Km/h. Ou seja: números de tirar o fôlego!
4613.0.pos
Mas há outros números interessantes: menos de 4 segundos dos 0 aos 100 Km/h e 885 Nm de torque. Nada mau para aquele carrão que é considerado de titio americano. Tudo isto é possível graças ao novo V8 sobrealimentado de 6,2 litros, que disponibiliza mais potência de forma mais eficaz. A marca norte-americana informa que  a utilização de um turbo compressor mais compacto, associado à injeção direta e ao Active Fuel Management como parte da “fórmula” para se obter este tipo de performance.
4610.0.pos
Outro detalhe é a utilização da rápida caixa automática 8L90, de oito velocidades, que a marca garante oferecer a mesma performance das caixas dual clutch de muitos modelos do mesmo segmento, mas com transições mais suaves e confortáveis.
17-2014-cadillac-cts-ny
Internamente, o Cadillac  CTS-V é o luxo que se poderia imaginar, com bancos esportivos Recaro aquecidos e ventilados, painel digital de instrumentação de 12,3 polegadas, informações de bordo via HUD, todo o tipo de conectividade sem fios, reconhecimento de voz, carregamento de smartphones por indução e um sistema de som surround Bose para dar a toda esta tecnologia o ritmo certo!
4616.0.pos
Atualmente em sua terceira geração, este modelo é agora uma espécie de “dois-em-um”, dizem os responsáveis, já que é um sedan “que se comporta bem em estrada” mas também um esportivo preparado para a pista, diretamente da fábrica. Em qualquer um dos casos, a marca insere o CTS-V no segmento Premium; “a Serie V representa o melhor que a Cadillac faz atualmente, o top em matéria de design e engenharia automóvel”, segundo Johan de Nysschen, presidente da marca.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário