Parceria entre NGK e General Motors tem mais de 50 anos

Parceria entre NGK e General Motors tem mais de 50 anos

evolucao_embalagem_GM_01 (2)
Com forte participação em projetos das principais montadoras de veículos instaladas no Brasil, a NGK, maior fabricante de velas, cabos de ignição e sensores de oxigênio do mundo, fornece componentes para a General Motors há mais de cinco décadas. A GM, que completa 90 anos no País neste mês, foi a primeira a utilizar os componentes NGK produzidos na planta de Mogi das Cruzes (SP). Ao longo desse período, a empresa recebeu diversos prêmios da montadora, como o Supplier of The Year Award e o Supplier Quality Excellence Award, que reconhece seus fornecedores pela excelência em qualidade.
“A parceria de mais de 50 anos ininterruptos entre a NGK e a GM é motivo de satisfação e orgulho. Atesta a qualidade de nossos produtos, contribuindo para a posição de liderança da empresa”, garante Gilberto Maeda, gerente de Vendas OEM da NGK do Brasil. “100% das velas de ignição dos veículos da montadora no Brasil são da NGK. Também fornecemos cabos de ignição, sensores de oxigênio e sensores de detonação”.
Quando chegou ao Brasil, em 1959, a NGK tinha o desafio de superar as empresas já estabelecidas no País, e fornecer produtos originais às montadoras. Para atingir esse objetivo, implantou na sua fábrica em Mogi das Cruzes os mesmos processos de produção e eficiência da matriz japonesa, atendendo a todos os requisitos técnicos do setor com excelência.
Para garantir qualidade máxima, as peças da NGK passam por cerca de 150 procedimentos, intercalados por diversas checagens eletrônicas e visuais. Anualmente, produz cerca de 80 milhões de velas de ignição. “Em 55 anos, nenhuma peça da unidade brasileira foi reprovada pelas análises bimestrais da matriz”, garante Tadao Gushiken, gerente do Controle da Qualidade da NGK do Brasil.
Fiat, Ford e Volkswagen também são abastecidas pela NGK, assim como as outras montadoras instaladas no País. E as peças destinadas ao setor de reposição são iguais às oferecidas ao mercado original, com os mesmos processos de produção e qualidade.

Sem Comentários

Insira um Comentário