Peugeot e Bimota se unem e criam o conceito RCZ R Bimota de 340cv

Peugeot e Bimota se unem e criam o conceito RCZ R Bimota de 340cv

peugeot-rcz-r-bimota-08-1
Mais uma marca de automóveis se rendeu as marcas de motos., Ao que tudo indica, é um tendência mundial. Desta vez foi a francesa Peugeot que se uniu ao fabricante italiano de motocicletas Bimota para desenvolver produtos. E, do forno, sai uma  versão especial do esportivo RCZ R . Tal modelo foi apresentado durante o Salão Motor Bike Expo, em Verona, Itália.
peugeot-rcz-r-bimota-13-1
Além de ter sido concebida em conjunto com o fabricante italiano de motos Bimota, esta versão tem a particularidade de contar com 304 cv (34 cv que a versão convencional) de potência no motor 1.6 THP turbo a gasolina. O novo modelo conta com um novo sistema de escape, uma nova válvula de descarga do turbo, filtro de ar especial e reprogramação eletrônica do motor. O sistema de frenagem  passa a integrar freios  dianteiros com discos de 380 mm e pinças de quatro pinças. Além disso, a suspensão foi rebaixada em 10 mm.
peugeot-rcz-r-bimota-01-1
Esta versão surge identificada com o nome de código PB104 (acrónimo para Peugeot, Bimota, Projeto “1” e “4” rodas). Esteticamente, o RCZ R Bimota sfoi  pintado em branco, vermelho e preto, além das faixas  com as cores da bandeira italiana, assim como rodas especiais pretas e vermelhas com cinco raios.
Peugeot-RCZ-R-Bimota-Concept-2-600x356
Internamente, destaque para os bancos revestidos em couro, painel de instrumentos com pormenores em vermelho, uma caixa em pelo com dois capacetes de moto em substituição dos assentos traseiros, duas câmaras GoPro e o sistema de multimídia TomTom Bridge com tela de 7 polegadas.
Peug-RCZ-R-Bimota-011
 

Sem Comentários

Insira um Comentário