BorgWarner anuncia mudanças organizacionais para 2015

BorgWarner anuncia mudanças organizacionais para 2015

BorgWarner
A BorgWarner, empresa líder no segmento de tecnologia e aplicações para powertrain e drivetrain de veículos de passeio, utilitários leves e pesados, anuncia a transferência do atual diretor geral da divisão de turbos no Brasil, Arnaldo Iezzi Jr., para o cargo de diretor geral da divisão de turbos na Alemanha, localizada na cidade Kirchheimbolanden, que é a maior unidade do grupo BorgWarner no mundo. Com 25 anos de experiência na indústria automotiva, Iezzi iniciou suas atividades na BorgWarner em 1999 e  teve uma passagem anterior na Europa de 2005 à 2009 onde foi o responsável pela construção e start-up de uma nova planta na Polônia Desde 2009 lidera as operações da BorgWarner no Brasil, em Itatiba, SP e passará agora a responder a Martin Fischer, vice-presidente e gerente geral da divisão de turbos da Europa.

Arnaldo Iezzi Jr

Arnaldo Iezzi Jr


Formado em engenharia metalúrgica pela FEI e com MBA pela Universidade de Ohio, o executivo foi responsável pela construção e pela transferência de todas as operações da antiga fábrica em Campinas para a atual em Itatiba, que gerou, à época, cerca de 488 empregos. Iezzi ainda convenceu a matriz a investir nos turbos que potencializariam os motores pequenos, assim como em outros componentes para economia de combustível e redução da emissão de poluentes, quando nem se falava ainda em Inovar-Auto. Desde então, o conceito denominado downsizing passou a ser referência no Brasil e fez da BorgWarner a pioneira nessa tecnologia.
Em seu lugar, no Brasil, quem assume é Vitor Lango Maiellaro, que torna-se o diretor geral da divisão Turbos a partir de fevereiro, reportando-se a Joel Wiegert, vice-presidente e gerente geral da divisão de turbos da Asia e Americas. O executivo, que atualmente responde como gerente de negócios da unidade Emissions Systems, localizada em Piracicaba, SP, iniciou a sua carreira na BorgWarner em 2005, como gerente de logística para turbos e sistemas de emissão, tendo sido promovido a gerente de operações em 2009. Maiellaro ocupou ainda o cargo de Gerente Sênior de Supply Chain na unidade de Itatiba, tendo coordenado inclusive o projeto de construção e implantação dessa planta, inaugurada em 2013.
Vitor Lango Maiellaro

Vitor Lango Maiellaro


Encerrando a nova leva de mudanças dentro da companhia, Adalberto Penachio torna-se o responsável pelas divisões Thermal, em Itatiba, SP, e Emissions, em Piracicaba, SP. Durante a transição, o executivo se reportará para Jeff Addisson, Vice Presidente de Operações e Gerente Global de Compras, e Brady Ericson, Presidente e Gerente Geral da BorgWarner Emissions Systems.
Penachio iniciou a sua carreira na BorgWarner em maio de 2014 como gerente de planta para a divisão Thermal, em Itatiba, SP. Com mais de 20 anos de experiência na indústria automotiva nos segmentos de leves, comerciais e pesados, passando por responsabilidades voltadas à engenharia, design, vendas, gerenciamento de produtos e operações, o executivo ocupou, mais recentemente o cargo de diretor executivo para a divisão automotiva da NSK Brasil.

Sem Comentários

Insira um Comentário