BorgWarner inaugura novo Centro de Engenharia na cidade de Itatiba

BorgWarner inaugura novo Centro de Engenharia na cidade de Itatiba

BW-Tech Center-Itatiba (10)
A BorgWarner expande a sua liderança em  motores e componentes mecânicos altamente projetados com o início de suas atividades de pesquisa e desenvolvimento em seu novo centro de engenharia, localizado na cidade de Itatiba, São Paulo. Com 2000m2, o laboratório de última geração da BorgWarner oferece recursos para as áreas de engenharia de aplicação e P&D criarem novas tecnologias para o mercado automotivo brasileiro, que cresce em ritmo acelerado. Com mais de 21.000m², as instalações de Itatiba incluem, também, uma unidade de produção para a criação de diversas tecnologias amigáveis ao meio ambiente, destinadas aos veículos de passeio e comerciais, tais como turbocompressores, ventiladores viscosos e demais unidades de ventilação, sistemas de sincronismo do motor e tecnologias de emissões.
BW-Tech Center-Itatiba (14)
Vale ressaltar que as instalações da BorgWarner na cidade de Itatiba estão estrategicamente localizadas a apenas 80 km de São Paulo, próximas às principais regiões de desenvolvimento. O novo centro de engenharia dispõe de dois estandes de testes de motores para desenvolver e validar novas tecnologias locais rapidamente, a fim de atender às especificações únicas do mercado brasileiro. Por exemplo, as tecnologias de turbocompressores da BorgWarner são otimizadas para motores flex, que utilizam combustível brasileiro, contendo de 20-25% de etanol ou 100% de etanol.
BW-Tech Center-Itatiba(18)
Com essas alterações, a empresa torna-se capaz de ampliar a sua capacidade de aferição com até quatro bancadas de teste de motores no futuro. O novo centro de engenharia é mais um elemento importante nos esforços da BorgWarner em oferecer tecnologias eficientes em consumo de combustível que reduzam as emissões e melhorem o desempenho dos veículos em todo o mundo.
“Com o nosso novo centro de engenharia na cidade de Itatiba, estamos fortalecendo nossa posição como um fornecedor líder em soluções avançadas de powertrain, projetadas para melhorar a economia de combustível, reduzir as emissões e aumentar o desempenho”, define James R. Verrier, presidente e CEO da BorgWarner. “Guiadas pelas regulamentações do INOVAR-AUTO do Brasil, a BorgWarner oferece suporte aos clientes com soluções rápidas de mercado e introduz novas tecnologias criadas sob medida para as necessidades do mercado”, finaliza.

Sem Comentários

Insira um Comentário