Bravo 2016 muda e aumenta conteúdo

Bravo 2016 muda e aumenta conteúdo

Fiat já vende o Bravo em versão 2016. Fácil identificá-lo: o visual foi aprimorado, com ênfase em soluções de estética para valorizar esportividade e implementação de conteúdo. São quatro versões em decoração – Essence, Sporting, Black Motion e TJet. Três versões de suspensão, incluindo troca de molas, amortecedores, rodas e pneus, para melhor aproveitar a dinâmica ou a exigência de condução prazerosa; dois tipos de motores, 1.8, 16 válvulas, aspirado, flex, 130/132 cv de potência gasálcool e álcool, e o 1.4 16 v, injetado, turbo, a gasolina 152 cv. Dois tipos de câmbio, 5 velocidades com acionamento mecânico ou automatizado Dualogic, e 6 velocidades, exclusivo no TJet.
Busca atingir amplo leque de clientes esclarecidos, tanto os apreciadores de automóveis, acomodação e rendimento, quanto os exigentes pelas atuais modas periféricas, os sistemas eletrônicos. O motor turbo mantém um adjutório extra performance por alteração de regulagem eletrônica. Tal sistema, dito Overboosting, implementa o Turbo e faz gerar adicionais 2 kg de torque, com imediata resposta em aceleração.
Caminho
O novo visual frontal adotou novos para-choques, molduras de lanternas e faróis, a moda mundial da barra cromada em V no para-choque, e detalhes como rodas para cada uma das versões. No posterior, idem: para choques redesenhado com defletores de ar, lanternas, spoiler. Ajustes enfatizaram o estilo, realçando a forma de cunha. Na versão Sporting o adesivo lateral é longitudinal, traço elegante, ajuda com tal sensação. No conjunto liderado por Peter Fassbinder, obteve-se bom resultado.
Interior marca-se pela preocupação de aconchego, boa receptividade, e aplicação de materiais com jeito de refinamento visual e ao toque, mudanças na grafia do painel de instrumentos, apoia braço rebatível com porta copos.
A tecnologia embarcada fez progressão em conectividade, largo conteúdo com ênfase ao sistema Uconnect Touch, mundialmente utilizado pela FCA – novo nome de Fiat e Chrysler -, em Jeep, Chrysler, RAM, Alfa Romeo e Fiat. A nova central multi mídia aumenta a conectividade, inclui câmera de ré, e o coloca à frente dos concorrentes principais, GM Cruze, Peugeot 308 e VW Golf, ao permitir opção com GPS atualizado fornecido pela Tom Tom. Apesar do conteúdo extra o Bravo 2016 tem menor preço ante concorrentes.
Mercado
No mercado desde 2010, já vendeu 24 mil unidades, e Lélio Ramos o experimentado diretor comercial da Fiat imagina as demandas por versões sejam 50% Essence, 30% Sporting e restantes entre Black Motion e TJet.
Quanto custam    R$

Essence   61.990
Sporting 67.990
Black Motion  68.990
TJet 78.490

 

 Bravo 2016, melhor  

Bravo 2016, melhor


Roda-a-Roda
Freio – Após desvalorização de 20% a GM suspendeu produção de Opel Astra e Chevrolet Cruise na Rússia, informa Automotive News Europe. Suas vendas caíram 26% ano passado – mercado encolheu 10% -, e projeta-se redução de 30% neste exercício. Ford e VW também escrituraram perdas.
Retorno – Para mostrar ter tomado a estrada de volta aos bons resultados, Mitsubishi japonesa aproveitará Salão de Genebra, para exibir nova geração do crossover ASX. Na mostra, o conceito será plug in – elétrico de recarregar na tomada. Vendas em 2017.
 Mitsubishi ASX

Mitsubishi ASX


Alpine, em cima, inspirou o RS.01

Alpine, em cima, inspirou o RS.01


Marca – Renault resolveu fazer carro esportivo, o RS.01, sem o simplório caminho de vestir a base mecânica do GT-R da sócia Nissan. Quer aproveitar a imagem da Alpine, que adquiriu e fechou. Mágica em rendimento por aerodinâmica e baixo peso.
Junta – Associou-se com britânica Caterham, produtora do Lotus 7  atualizado, e rápida capacidade de desenvolver soluções e peças para  performance. Não deu certo, assumiu tudo, sobrou para o designer chefe Laurens van der Acker acertar as linhas do ex projeto comum.
Alpine – Grosso modo, conceito de peso mínimo com motor forte. Assim, muita fibra de carbono na estrutura leve, motor Nissan GT-R com imaginados 550 cv, entre eixos e transmissão de sete velocidades.
Corridas – Quer integrá-lo à Renault sport em nova categoria de  automobilismo. Talvez seja amenizado, ganhe confortos e vendido a público, re editando a dupla personalidade dos míticos Alpine da era do criador Jean Rédélé.
Q da Questão – Não está bem parada a questão de a Audi batizar como Q1 seu próximo SAV. O registro é da Alfa Romeo. O Q1 ou nome a ter, é um Audi mini, baseado na boa plataforma do VW Polo.
Confiança – PSA, holding Peugeot Citroën, em dificuldade de caixa e esforço  para retornar à competitividade no mercado, abriu subscrição de ações da empresa aos funcionários. Ótimas respostas, superando expectativas.
Muda – Toyota marcou data para o novo Etios: início de 2016, quando terá aumentada a capacidade industrial de 74.000 a 108.000 unidades/ano e atualizará o produto, inicialmente repelido pelo mercado.
De novo – Etios foi lançado para competir com Gol, Palio, Onix, na base do mercado, mas ficou distante em vendas em 2014. Nova versão, lançada na Indonésia como Etios Valco retocou grade e detalhes. Aqui deve mudar por dentro, especialmente pela ventilação errada, para carros com direção à direita.
Fugaz – Nissan anunciou, quando iniciar as vendas do March com novo motor 1.0 de três cilindros, terá deixado fazer o Active, modelo antigo, recém exumado e ora descontinuado. Terá sido o produto com a vida mais curta no mercado.
Costume – Tradição besta este caminho de ter os veículos de menor vida no mercado. Foi assim com o primeiro picape Frontier feito no Brasil, e com o SUV X-Terra. Mau costume, deixa o cliente em suspenso. Quem comprou o Active com financiamento ficou órfão em prazo curto e pagará por amplo período.
Início – Volkswagen inicia vender ainda neste mês o novo Jetta vindo do México, motores 2.0 comum, atmosférico, e 16V, injeção direta, Turbo. Se a  fim, adiante-se. Será produzido no Brasil, porém com motorização 1.4.
Pílula – Boa medida do acirramento da competição na faixa dos SAV, os Sport Activity Vehicles, onde estão EcoSport, Duster, Trakker, Peugeot 3008, Honda  iniciou divulgação homeopática de seu HR-V, da especialidade. Não o tem à  venda, mas quer atrapalhar os outros.
+ – Para sanção presidencial o aumento da adição de álcool à gasolina simples. De 25% para 27%, mais 2% de variação, pode arranhar 30%.
Bom ? – Acima de 25% de álcool na gasolina o motor não o aproveita como aditivo oxigenador. Apenas aumenta o consumo. É bom – para os usineiros. Anfavea, associação dos fabricantes de veículos, não endossa tecnicamente e recomenda uso da gasolina Premium, sem o adicional.
Será ? – Conselho Nacional de Trânsito (Contran) exigirá, a partir de 01.maio, exame toxicológico aos motoristas das categorias C, D e E, na renovação ou ascensão na CNH. É Resolução 517/15 e pelo exame quer saber quem usou substâncias psicoativas, maiores causadoras de acidentes de caminhões e ônibus.
Ocasião – A fim de Ford EcoSport ou Renauld Duster ? Bons negócios no horizonte. Para peitar a novidade do Jeep Renegade prometendo assumir liderança do segmento Eco e Duster, atuais líderes, terão atualizações. Antes, redução de preços e oferecimento de vantagens.
Topo – Revenda apenas para motos de elevada cilindrada. É a Hiuri, no Alto de Pinheiros, S. Paulo, vendedora acima de 500 cm3 e scooters. É o conceito Dream, projeto da Honda em implantar no país inteiro, separando classes por endereço, instalações e especialização. Sub rede chic já tem 82 revendas.
Ocasião – Feira profissional para aproximar fornecedores de fabricantes de componentes, concessionários, oficinas, enfim todo o segmento, Automec será realizada em S Paulo, no Pavilhão do Anhembi, de 7 a 11 abril. Atração, oficina de alta qualidade, tipo modelo a seguir. Mais ? www.automecfeira.com.br
Turbo – Mercado em baixa exige criatividade. Ford estendeu facilidades do Plano Sazonal, para produtores rurais, a interessados em adquirir o Ranger diesel. Entrada de 54%, 6 pagamentos semestrais, juros de 6% a.a.
De fora – Em meio à polêmica sobre a real utilidade de portar extintor de incêndio e o adiar da fiscalização sobre novo modelo, um aviso: pela Resolução do Contran Nº 157, de 22 de abril 2004, veículos antigos, de Coleção, identificados pela placa preta, estão dispensados do equipamento.
Precaução – Se do seu caso, copie e tenha em mãos a Resolução nº 157/04 para evitar conversinhas de guardas mal informados.
Furto – Larápio subtraiu picape F 75 de colecionador paulistano. Fácil identificar. Se parado, cor laranja avermelhado e placas BLG 4663/SP. Se em movimento, anda muito com motor Ford 2.3 turbo. Viu, avise o dono: Toni (11) 99609-0765.
Gente – Rodrigo Tramontina, jornalista, outro ladoOOOO Bom de serviço na Peugeot por largo período, integra edição do programa especializado Auto+, no portal Terra e na BandSport. OOOO Chico Lellis, jornalista ex GM e ex Diário do Comércio, idem. OOOO Empresta talento à editora Motorpress. OOOO Frédéric Sebbagh, francês tropicalizado, diretor da Continental de pneus, promoção. OOOO Presidente Brasil e Argentina. OOOO Michael Kuester, estadunidense, executivo da DAF Caminhões, promoçãoOOOO Era diretor e agora presidente da empresa no Brasil. OOOO Marco D´Ávila, brasileiro, ex presidente da DAF local, ascensãoOOOO Vice Presidente da Paccar para operação latino americana. É a holding que abriga a DAF.

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