Ken Block apresenta novo Ford Focus RS com show de pilotagem

Ken Block apresenta novo Ford Focus RS com show de pilotagem

2016-ford-focus-rs_100499287_l
A Ford levou um convidado especial para a apresentação do novo Focus RS, realizada ontem na Alemanha: o piloto Ken Block, que apareceu ocupando o seu lugar preferido, o banco do motorista. Na direção do esportivo de alta performance da marca, o astro da série Gymkhana deu uma amostra do que o novo sistema de tração integral com vetorização dinâmica de torque é capaz.
ken-block-focus-rs
Em um vídeo feito com um protótipo na fábrica da Ford em Colônia, na Alemanha, disponível neste link?, Ken Block aparece fazendo uma série de manobras de “drifting” dentro dos vários prédios da planta, com direito a içamento em um transportador aéreo na linha de montagem. No final, ele aparece entrando com o carro no palco da apresentação, dentro do seu estilo.
ken-block-in-the-new-ford-focus-rs_100499322_l
Os dois conjuntos de embreagem com controle eletrônico do Focus RS distribuem o torque entre os eixos e também entre as rodas traseiras. Entre outros recursos, esse sistema inovador permite ao carro fazer derrapagens controladas em curvas, dando ao motorista a sensação de um piloto de Gymkhana.
FordFocusRS_04_large
Com motor 2.3 EcoBoost especial de mais de 320 cv e câmbio manual de seis marchas, o Focus RS é o 30º carro da Ford a exibir o emblema RS e o primeiro produzido para venda global. O design da carroceria acompanha as inovações mecânicas, com modificações aerodinâmicas que incluem a grade dianteira, faróis, aerofólio traseiro e rodas de 19 polegadas.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário