Matt Levatich é nomeado o novo presidente e CEO da Harley-Davidson Inc.

Matt Levatich é nomeado o novo presidente e CEO da Harley-Davidson Inc.

matt-levatich-est-le-numero-2-chez-harley-davidson-aurelien-girard-45018-1-v4zoom
A Harley-Davidson Motor Company contará com um novo CEO a partir de 1º de maio. Matthew Levatich, atual Chefe de Operações e presidente da Harley-Davidson Motor Company, assume a função no lugar de Keith Wandell, que se aposentará depois de mais de cinco anos de serviços prestados à marca. Além da presidência, Levatich assumirá também uma cadeira no conselho diretivo.
Wandell entregará a companhia em um momento muito bom, de crescimento mundial. Desde o início de seu mandato , a Harley-Davidson se caracterizou por contar com um plano estratégico claro e eficiente de negócios. Neste período, a empresa passou por significativas transformações no desenvolvimento de produtos, manufaturas e vendas, além de um grande foco no desenvolvimento de liderança e no fortalecimento da marca Harley-Davidson.
“Vencemos muitos desafios para recolocar a Harley-Davidson rumo a um futuro brilhante . Mais importante que isso, conseguimos desenvolver líderes em todos os níveis da organização capazes de adaptar e executar nossa estratégia, além de assegurar que a empresa se mantenha forte no longo prazo”, diz Wandell.
Formado em Engenharia Mecânica e pós-graduado em Gestão de Engenharia, Matt Levatich, 50 anos, entrou na companhia em 1994 e desde 2009 ocupa o cargo de presidente e chefe de Operações da Harley-Davidson Motor Company. Antes disso, ocupou posições de liderança nos Estados Unidos e Europa, entre elas vice-presidente e gerente geral de Peças e Acessórios, vice-presidente de Gestão de Materiais e presidente da MV Agusta, marca que pertenceu à Harley-Davidson. Desde 2012, ele também é membro do conselho de diretores da Emerson, uma empresa de manufatura e tecnologia globais baseada em St. Louis.
“A capacidade natural de Matt para liderar e os profundos conhecimentos do negócio os tornaram o substituto natural para esta posição. Ele tem sido uma peça fundamental em nossa estratégia de ser uma empresa com foco no cliente e na inovação e desenvolvimento contínuo que fazem parte do DNA da Harley-Davidson. Eu tenho muita confiança no que ele pode trazer para a companhia”, afirma Wandell.
“É uma grande honra ser o próximo CEO da Harley-Davidson, uma das marcas mais fortes e reverenciadas do mundo. Por meio de nossa estratégia de oferecer produtos e experiências fantásticas aos nossos clientes, acredito que possamos ampliar ainda mais o nosso alcance e nos fortalecermos como uma empresa de crescimento global”, diz Matt.
Wandell, 65 anos, se tornou presidente e CEO da Harley-Davidson em 1º de maio de 2009, e foi eleito presidente do conselho diretivo em fevereiro de 2012. Sob seu comando, a empresa passou por um profundo processo de reestruturação de sua produção, que gerou economia anual estimada em mais de US$ 300 milhões por ano. Além disso, avançou muito na conquista de novos clientes, aumentando as vendas em mercados fora dos Estados Unidos, além de lançar diversos produtos de sucesso.

Sem Comentários

Insira um Comentário