Luca di Montezemolo vira cabo eleitoral para Roma sediar Olimpíadas de 2024

Luca di Montezemolo vira cabo eleitoral para Roma sediar Olimpíadas de 2024

8074
Parece que Luca di Montezemolo, antigo presidente da Ferrari, resolveu, definitivamente trocar de esporte. Luca foi o escolhido pelo Comitê Olímpico italiano (CONI) para liderar a candidatura de Roma à organização dos Jogos Olímpicos de 2024.E Montezemolo tem experiência comprovada no ramo: ele liderou o comité organizador da Copa do Mundo da  Itália de 199. Atualmente, o executivo é o CEO da cia aérea Alitalia.
2059d5cc68ab564e8b31b3c8f5d6cdc6
Luca, de 67 anos, desempenhou funções em quase todas as grandes empresas italianas, desde a Fiat até ao banco Unicredit e à Confindustria, o sindicato dos patrões italianos. Luca di Montezemolo é e será o perfeito embaixador a nível internacional de uma Itália inovadora que pode ser confiável”, disse Graziano Delrio, o secretário de Estado do primeiro-ministro italiano.
Matteo Renzi anunciou em dezembro que Roma seria candidata à organização dos Jogos Olímpicos de 2024. A capital italiana, que acolheu os Jogos Olímpicos em 1960, desistiu da corrida para a edição de 2020 há dois anos, devido à crise financeira que o país vivia.
Além de Roma, também a cidade norte-americana de Boston já apresentou a sua candidatura, sendo Paris e uma cidade alemã (a dúvida está entre Berlim e Hamburgo) a serem outros potenciais candidatas. O prazo para entrega da documentação termina em setembro, com a cidade escolhida a ser anunciada em 2017 em Lima, no Peru.

Sem Comentários

Insira um Comentário