AMA Supercross: pilotos da Kawasaki Racing no pódio do AMA SX

AMA Supercross: pilotos da Kawasaki Racing no pódio do AMA SX

SUPERCROSSTV-1
O Monster Energy AMA Supercross chegou à sua sexta etapa no último sábado, 07, em San Diego, na Califórnia. A rodada marcou o bom desempenho dos pilotos Kawasaki que voltaram a ocupar posições de destaque nas categorias 450SX e 250SX, com Chad Reed e Tyle Bowers, em quarto e terceiro lugares nas categorias, respectivamente. Josh Grant também andou bem e ficou com o quarto posto na 250SX. Davi Millsaps teve seu melhor início de prova e seguia em terceiro lugar antes de duas quedas, que o levaram a terminar em 20º na 450SX.
Tyle Bowers teve uma excelente largada com sua KX 250F na prova final da 250SX e ditou o ritmo da disputa durante nove das quinze voltas, mas alguns pequenos erros na décima volta custaram a vitória. O tetracampeão do AMA Arenacross segurou o terceiro lugar no pódio e conquistou pontos importantes na briga pelo título, recuperando a terceira colocação na tabela de pontos, com 104.

Tyle Bowers

Tyle Bowers


“Fiquei doente nos últimos dias e não consegui me dedicar totalmente aos treinos com a moto. Na prova eu saí bem, mas ainda meio debilitado, ficou difícil segurar a vitória. De qualquer maneira estou feliz com o resultado e vou aproveitar o tempo de pausa nas provas da Costa Oeste para treinar bastante e estar 100% preparado para o retorno”, contou Bowers.
Chad Reed  e Josh Hansen, pilotos apoiados pela Kawasaki, andaram muito bem na etapa de San Diego. Reed vem mostrando constante evolução no decorrer da temporada e está subindo cada vez mais na tabela de pontos da 450SX. Ele passou raspando no pódio, e cruzou a linha de chegada em quarto lugar, assim como Josh Hansen, na 250SX. Reed agora é o sétimo colocado no ranking geral da classe principal, com 75 pontos e Hansen ocupa o oitavo posto, com 104 pontos na 250SX.
Chad Reed

Chad Reed



Davi Millsaps andou forte durante todo o sábado, levantando excelentes marcas nos treinos e classificatórias. No evento principal da 450SX, logo que caiu o gate, Millsaps pulou na frente, garantindo seu melhor início de prova na temporada, mas um erro o levou ao chão e, retomando a prova rapidamente a bordo de sua KX 450F, continuou na briga entre os dez primeiros até que uma nova queda o fez terminar em 20º.
Davi Millsaps

Davi Millsaps


 
“Tirei muitas experiências positivas desta etapa, consegui uma boa performance na largada e andei bem durante todo o dia. Por uma falta de sorte acabei sofrendo duas quedas que influenciaram muito no resultado, mas as coisas estão ficando melhores a cada rodada”, revelou Millsaps.
O AMA Supercross encaminha-se para sua 7ª etapa em Arlington, no Texas., no próximo sábado, 14. Na 250SX a Costa Oeste faz uma pausa e terão início as disputas da Costa Leste. Joey Savatgy e Arnaud Tonus entram em cena para defender a  equipe verde na classe.
Resultados – San Diego –Califórnia
Monster-Energy-Supercross-schedule-2015
6ª etapa

450SX – Classificação da etapa

  1. Trey Canard
    2. Ken Roczen
    3. Ryan Dungey
    4. Chad Reed
    5. Eli Tomac

450SX – Classificação do Campeonato 

  1. Ryan Dungey,127 pontos
    2. Ken Roczen, 118
    3. Trey Canard, 109
    4. Eli Tomac, 100
    5. Jason Anderson, 85
    7. Chad Reed, 75
    11. David Millsaps, 55
    13. Jacob Weimer – 48
    17. Kyle Chisholm, 28 pontos

 
250SX Oeste – Classificação da etapa

  1. Cooper Webb
    2. Shane Mcelrath
    3. Tyle Bowers
    4. Joshua Hansen
    5. Alex Martin


250SX Oeste – Classificação do Campeonato 

  1. Cooper Webb, 136 pontos
    2. Jessy Nelson, 106
    3. Tyler Bowers, 104
    4. Zach Osborne, 102
    5. Shane Mcelrath, 86
    8. Josh Hansen, 79
    17. Chris Alldredge, 26 pontos

 

Sem Comentários

Insira um Comentário