Magneti Marelli recebe prêmio “Tecnologia do ano 2015” na Índia por seu câmbio automatizado

Magneti Marelli recebe prêmio “Tecnologia do ano 2015” na Índia por seu câmbio automatizado

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Há 15 anos o prestigiado prêmio “CNBC-TV 18 Overdrive Award” tem reconhecido a excelência tecnológica e de produtos da indústria automobilística indiana e internacional, sendo o único reconhecimento realizado em parceria com as principais entidades da indústria automotiva da Índia (Confederação das Indústrias Indianas, Sociedade dos Fabricantes de Automóveis Indianos e Associação dos Fabricantes de Componentes Automotivos da Índia).
O prêmio “Tecnologia do Ano 2015” foi atribuído à tecnologia Magneti Marelli para automatização de caixas de câmbio (Automated Manual Transmission – AMT) devido ao grande sucesso de mercado obtido em 2014 na Índia. A tecnologia representa, dos pontos de vista do consumidor e da montadora, um exemplo de solução de valor agregado tecnológico a custo acessível que, ao automatizar uma caixa de câmbio manual através de um dispositivo eletro-hidráulico, combina conforto na condução e redução do consumo e de emissões, além da contenção de custos industriais.
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Nesse sentido, para o júri do “CNBC-TV 18 Overdrive Award”, a tecnologia desenvolvida pela Magneti Marelli é uma das soluções tecnológicas mais relevantes para as necessidades do mercado automotivo indiano. A Índia continua a ser um dos mercados que mais crescem em todo o mundo, oferecendo para montadoras e fornecedores a oportunidade de propor novas soluções e inovações tecnológicas.
A premiação “CNBC-TV 18 Overdrive Award” reconhece as tecnologias que são capazes de fazer a diferença em cenários futuros e é atribuído por jornalistas da revista e por um grupo de formadores de opinião. Com suas 22 categorias de premiação, abrange praticamente todas as áreas relevantes do universo das quatro e das duas rodas: modelos, tecnologias e também a comunicação no setor automotivo indiano.
A revista Overdrive é a principal publicação sobre carros e motos da Índia. Leva ao ar um programa transmitido pela CNBC TV18, CNBC Awaaz e canais CNN IBN que é seguido mensalmente por mais de nove milhões de espectadores. É o programa sobre automóveis mais importante do país.
Eugenio Razelli, CEO da Magneti Marelli, comentou: “Estamos muito satisfeitos em receber esse prêmio por uma tecnologia que resume e representa a missão e a visão da Magneti Marelli: inovação e tecnologia a um custo acessível. Também considero esse prêmio como um reconhecimento indireto ao compromisso Magneti Marelli de investir na Índia, onde, em 2007, nada havia no lugar onde hoje podemos contar com nove plantas industriais e uma série de parcerias estratégicas que cobrem todas as nossas áreas de negócio”.
A tecnologia AMT / Free Choice® tem sido adotada pelas montadoras Maruti Suzuki e Tata Motors para carros de entrada, com grandes volumes de venda, por se tratar de uma solução eficaz para a transmissão, que combina conforto, redução do consumo e das emissões, a aplicabilidade a qualquer transmissão manual, além de proporcionar menores custos de produção em comparação com transmissões automáticas tradicionais.
A tecnologia, também produzida e fornecida pela Magneti Marelli do Brasil para modelos Fiat, VW e GM, baseia-se numa unidade de controle eletrônico dedicada associada a um sistema eletro-hidráulico que gerencia o acionamento da embreagem nas trocas de marchas, permitindo que as mudanças de velocidade ocorram sem a utilização da embreagem. Possui dois modos de uso: seqüencial manual ou completamente automático.
A tecnologia AMT / Free Choice® também proporciona menor consumo e emissões de CO2 em comparação com os veículos equipados com transmissão automática convencional.
A Magneti Marelli consolidou progressivamente a sua presença na Índia, onde está presente desde 2007, marcando um ritmo de crescimento contínuo e constante, contando atualmente com nove unidades: cinco no Norte (áreas de Manesar e Hryana), que produzem unidades de controle eletrônico, coletores de admissão, sistemas de exaustão e paineis de instrumentos; três plantas na região de Pune, para sistemas de iluminação, coletores de admissão, escapamentos, amortecedores e pedais; e uma planta em Chennai para os sistemas de exaustão.

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