Sugestão: vinhos e espumantes para aproveitar o Carnaval

Sugestão: vinhos e espumantes para aproveitar o Carnaval

espumante-gelo
Carnaval e verão combinam com bebidas refrescantes e descontraídas. A primeira bebida que vem a cabeça é uma cervejinha estupidamente gelada. Mas, você parou para pensar que vinhos e espumantes também podem ser um ingrediente a mais para garantir a diversão?
As bebidas são uma excelente companhia para quem quer curtir a maior e mais aguardada festa popular brasileira. Naquele esquenta antes de sair para os blocos de rua ou para os clubes, num cruzeiro, na praia ou na balada, nada melhor que um brinde geladinho e saboroso.
vinho-gelado-600x300
Para os amigos que optarem por se reunir em casa e acompanhar o desfile das escolas de samba na telinha, os vinhos e os espumantes também são perfeitos e garantem momentos de animação e relax.
A ligação do vinho com o carnaval é bem antiga. O Deus do Vinho, Dionísio ou Baco, foi o precursor desta grande festa, quando decidiu celebrar a descoberta da arte de se fazer vinho. Baco espremeu cachos de uvas maduras, percebendo que era saboroso e que lhe dava alegria e força para viver. Querendo compartilhar o que aprendera, atravessou a Ásia e ensinou a arte do cultivo da uva. Após percorrer o continente asiático, voltou para sua cidade natal, Tebas, e iniciou o culto a si mesmo com uma série de comemorações, que conhecemos hoje por Carnaval. Inicialmente, de acordo com a tradição, Baco morria a cada inverno e renascia na primavera, formando um ciclo semelhante ao das vinhas.
 
Com a proximidade do Carnaval, a vinícola Casa Valduga e a importadora Domno sugerem uma seleção de dar água na boca. Escolha o que melhor se adequa ao seu perfil e curta a maior festa popular em grande estilo!
 
Identidade Gewurztraminer
vinho1
Com intenso aroma primário, típico e exótico do varietal, que remete a notas de maçã verde, pera, lichia e licor de laranja, este rótulo apresenta acidez equilibrada e frescor permanente.
Reserva Brut
É possível sentir as borbulhas delicadas encherem a boca com muito sabor e elegância. Com aroma inesquecível de especiarias, amêndoas e com agradável frutado, o rótulo apresenta persistência e acidez equilibrada.
Arte Rosé
vinho3
O espumante rosado, composto por 60% de uva Chardonnay e 40% de Pinot Noir, possui aroma de notas florais e frutadas, além de um perlage fino, características provenientes da maturação de 12 meses e que o deixam ainda mais convidativo.
Leopoldina Merlot Rose
vinho2
Aroma marcante de frutas maduras, como framboesa, morango e cereja. É um vinho refrescante e aveludado, com longa persistência. Agradável ao paladar!
Enoport Dumonte
Intensamente frutado, de paladar leve e agradável, este português de Alentejo é uma excelente opção para ser saboreado dia a dia.
Argento Pinot Grigio
Argento 061
Com elegante perfil frutado, este vinho possui notas de pêssego branco e damasco. É leve e refrescante. Perfeito para acompanhar peixes grelhados e queijos macios.
Tinedo Cala nº1
vinho5
Da Tierra de Castilla na Espanha, esse tinto é bem estruturado, com taninos vivos e boa persistência.
 
Celebration Brut Moscatel
vinho6
O rótulo surpreende por sua delicadeza e pelas notas de flores brancas presentes em seu aroma. Leve e descomplicado, foi elaborado para comemorar com estilo.
 
 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário