Lotus acusa Renault pelo favorecimento a Red Bull Racing

Lotus acusa Renault pelo favorecimento a Red Bull Racing

renault_r30_2011_lotus_livery-7
Curioso. Há pouco tempo as duas se davam muito bem. Bastaram-se duas temporadas pífias para o amor acabar e de forma drástica. Pois bem, a Lotus acusa a Renault de ser responsável pelo mau ano durante a temporada de 2014. A equipe britânica acredita que a troca de fornecedor de motor – saiu a Renault e entrou a Mercedes-Benz – vai trazer bons resultados e levar e elevar a posição da Lotus entre as equipes.
red_bull_racing_logo
Quem soltou o verbo foi Gerard Lopez, dono da Lotus, que depois de duas boas temporadas – 2012 e 2013 terminou na quarta posição –  e acabou em oitavo no ano passado. “ O nosso novo motor Mercedes fará a diferença, apesar da Renault não ser a única culpada do nosso ano desastroso em 2014. Mas teria sido melhor se não se tivessem focado apenas numa equipe”, bradou Lopes mostrando o favorecimento do fornecedor francês a Red Bull.

Gerard Lopez

Gerard Lopez


Para voltar a ser “grande”, a Lotus contratou mais 50 funcionários para a nova temporada, principalmente para a área da aerodinâmica. “ Pagamos muito caro e aprendemos que temos que investir e melhorar muito para voltarmos a crescer”, finalizou Lopez que espera anos vindouros para a Lotus.
Lotus 2015: investimentos pesados na aerodinâmica

Lotus 2015: investimentos pesados na aerodinâmica

Sem Comentários

Insira um Comentário