Cinema : “Sem Direito A Resgate” estreia dia 26 de fevereiro

Cinema : “Sem Direito A Resgate” estreia dia 26 de fevereiro

cinema
Entra em cartaz nos cinemas brasileiros a partir de 26/2 o drama com tons de comédia “Sem direito a resgate” (Life of Crime), filme escrito e dirigido por Daniel Schechter, baseado no romance The Smitch (1978), de Elmore Leonard. O autor também faz a produção executiva do longa, ao lado de Jenniffer Aniston (Quero ficar com Polly, Friends), a atriz principal da trama. O elenco conta com outros nomes de peso, como Tim Robbins (Sobre Meninos e Lobos), Isla Fischer (O Grande Gatsby), John Hawkes (Lincoln) e Yasiin Bey/Mos Def (Cadillac Records).
mv5bmtq3ndixndawnf5bml5banbnxkftztgwmteymta3mte-v1-sx1234-sy596-
A trama se passa na Detroit dos anos 70, onde reside Frank Dawson (Tim Robbins), um corrupto empreendedor do ramo imobiliário, que tem milhões em contas não declaradas no exterior, e está prestes a se divorciar da esposa Mickey Dawson (Jennifer Aniston) para se casar com a amante Melaine (Isla Fisher). Sabendo dos “podres” do empresário através de informantes secretos, o ex-presidiário Ordell Robbie (yasiin bey/Mos Def) convida o amigo Louis Gara (John Hawkes), que conheceu na cadeia, para por em prática um plano de sequestro de Mickey. Louis e Ordell decidem pedir um milhão de dólares, ameaçando matar Mickey e divulgar as informações sobre os negócios ilegais de Frank, caso ele não queira pagar o resgate.
33970
Mickey é sequestrada em casa e mantida na casa de Richard Edgar Monk, simpatizante do nazismo e obcecado por armas. Até então a trama desenvolve-se em uma atmosfera tensa, quebrada com a entrada em cena de Richard, um personagem tosco e que protagoniza a cena mais bizarra do filme. Já no final, sua casa é cercada pela polícia e ele aparece vestido de nazista, com armas na mão e hinos do nacional-socialismo alemão sendo tocados no último volume ao fundo, para espanto de todos.
062309
Outro personagem que quebra a seriedade da trama é o mulherengo Marshall Taylor, que tentava ter um caso com Mickey e testemunhou o sequestro…  Numa subtrama divertida, ele se vê no dilema moral entre admitir que tentava ter um caso e denunciar à polícia o sequestro, ou apenas deixar pra lá e esperar para ver o que acontece com Mickey.
323360
Nas negociações do pagamento do sequestro, a amante Melanie, sexy e inteligente, toma o controle das ações, deixando desconcertada a dupla Ordell/Louis. O que se segue é uma sequência inacreditável de traições e reviravoltas que só poderia vir da mente de Elmore Leonard.
 

Pedro Damian, especial para Super TopMotor

Sem Comentários

Insira um Comentário