São Paulo tem nova Pista de Arrancada no Autódromo José Carlos Pace

São Paulo tem nova Pista de Arrancada no Autódromo José Carlos Pace

autódromo
Este ano, o chamado “Retão” – na pista auxiliar que faz parte do circuito antigo do Autódromo de Interlagos -, estreia uma nova estrutura que, além dos cursos ministrados por escolas de pilotagem, também possibilita disputas de provas de arrancada.
A nova pista de arrancada fica em um trecho com 500 metros de extensão que possui equipamentos que garantem mais segurança para esse tipo de atividade, como treinos e campeonatos de “Drag Race” promovidos pela Interlagos Motor Clube. Foram instalados 500 metros de guard rails dos dois lados da pista, grade de proteção lateral, pintura e sinalização do asfalto.
Segundo o secretário especial para Assuntos de Turismo e presidente da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos que administra o Autódromo de Interlagos), Wilson Poit, a pista permite a divulgação de esportes a motor e realizados de forma segura para pilotos e público.
interlagos-sp
“Essas provas com dois carros emparelhados, disputando lado a lado, são emocionantes e agora podem acontecer com total segurança na nova pista de arrancada de Interlagos”, enfatiza. “E também podem evitar os chamados ‘rachas’ de rua, muito perigosos, irregulares porque acontecem em vias públicas e colocam em risco a vida das pessoas”, alerta.
Neste fim de semana, dias 28 de fevereiro e 1º de março, acontece a segunda etapa do Campeonato Paulista de Arrancada, que terá outras edições em Interlagos durante o ano de 2015. No sábado acontecem os treinos livres e, no domingo, a classificação pela manhã e as corridas no período da tarde.

Sem Comentários

Insira um Comentário