SMART-DRIVE: A solução prática e inteligente para os motoristas

SMART-DRIVE: A solução prática e inteligente para os motoristas

smart-drie
Atualmente, é comum ver motoristas mexendo e falando nos telefones celulares, enquanto dirigem. Porém, além desta prática não ser permitida por lei, acaba desviando a atenção dos motoristas e pode causar graves acidentes.
Mesmo com as novas tecnologias automobilísticas, nada foi criado para suprir esta necessidade em dias de correria, pois muitas vezes as pessoas optam por tentar dirigir, falar, digitar textos e enviar mensagens, tudo ao mesmo tempo.
Para facilitar a vida das pessoas e trazer maior praticidade, os inventores Aurora Fernanda e Kristofer Barbosa desenvolveram o projeto SMART-DRIVE. Seus diferenciais são a possibilidade de girar o telefone móvel enquanto dirige com facilidade e ainda funciona como carregador de bateria.
O SMART-DRIVE, consiste em um aparelho que será fixado no próprio volante, onde o motorista terá a total mobilidade de posicionar seu celular próximo às suas mãos. Com isso, o condutor consegue manusear o aparelho celular sem fazer movimentos longos com os braços, permanecendo constantemente com os braços no volante.
De acordo com os inventores, “A exclusividade do projeto é a posição onde ficará o aparelho: entre os dedos que seguram o volante!”, afirmam Aurora e Kristofer.
Aurora e Kristofer possuem proteção legal do projeto, tanto no Brasil como internacionalmente, além de estudos de seu funcionamento. No momento procuram por empresas e parceiros que queiram investir na ideia e disponibilizá-la em grande escala no mercado.
Para mais informações, representações ou distribuições entre em contato pelo site ou com seus procuradores – Associação Nacional dos Inventores, através do telefone (11) 3670-3411 ou e-mail inventores@inventores.com.br.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário