Artigo: Vettel acredita no favoritismo da Mercedes no GP da Austrália

Artigo: Vettel acredita no favoritismo da Mercedes no GP da Austrália

Sebastian-Vettel-Ferrari-Formel-1-Test-Jerez-1-Februar-2015-articleTitle-512518dc-840631
O piloto alemão Sebastian Vettel, que trocou este ano a equipe da Red Bull pela equipe italiana  Ferrari, afirmou esta semana que acredita que a equipe Mercedes,  que dominou a temporada 2014 do Mundial de Fórmula 1,  irá ser a equipe em destaque na primeira corrida do ano no Grande Prêmio da Austrália, dia 15 de março.
O ano de 2014 foi perfeito para a equipe alemã, sediada em Brackley, Inglaterra, que conquistou  o Mundial de Construtores e a ainda o Mundial de Pilotos, com o britânico Lewis Hamilton terminando na primeira posição com 384 pontos, deixando no segundo lugar o seu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg que terminou com 317 pontos.
A verdade é que a equipe da Mercedes que nas apostas da bet365 é uma das favoritas , para vencer em Melbourne,  conseguiu realizar também uma boa pré-temporada, tanto nos testes realizados em Jerez de la Frontera como nos testes realizados em Barcelona, antevendo-se assim um bom início de época para a equipe campeã do Mundo.
No entanto, apesar do favoritismo da equipe da Mercedes,  outras equipes se destacaram nos testes de pré-temporada, como é o caso da Ferrari e da Williams, que se revelaram entre as equipes mais rápidas.
Mas para o tetracampeão Sebastian Vettel,  a Mercedes irá ser a equipe que irá ocupar os primeiros lugares no grid no GP da Austrália. Em entrevista à ESPN, o piloto alemão da Ferrari afirmou: “É complicado dizer como vão ser as coisas no dia 15 de março, mas é nítido que a Mercedes está à frente um bom bocado.”
“Depois destas tês equipes, parece existir um intervalo e então torna-se bastante próximo entre várias equipas. É difícil dizer quem vai estar imediatamente atrás mas penso que a briga será entre Williams, a Red Bull e nós da Ferrari”, acrescentou Sebastian Vettel.
Sobre a classificação final em Melbourne, o piloto alemão acredita que os dois primeiros lugares serão ocupados pelos dois pilotos da Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, mostrando-se confiante que a Ferrari ficará logo atrás.
Depois de cinco anos defendendo a equipa da Red Bull, que lhe valeu o título de tetracampeão do Mundo, Vettel teve uma das suas piores temporadas na Fórmula 1, terminando na quinta poisção no Mundial de Pilotos de 2014 com apenas 167 pontos, sem ter conseguido vencer nenhuma corrida. Suas melhores posições na temporada de 2014 foram um segundo lugar conquistado no Grande Prêmio de Singapura e dois terceiros lugares, um no Grande Prêmio do Canadá e o outro no Grande Prêmio da Malásia.
O Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2015 que irá começar já este mês, irá contar com 20 corridas, sendo a primeira o Grande Prêmio da Austrália e a ultima o Grande Prêmio Abu Dhabi.

David Simples/OMR UK

 

Sem Comentários

Insira um Comentário