50 anos do Miojo no Brasil: vem aí o sabor frango assado com toque de limão

50 anos do Miojo no Brasil: vem aí o sabor frango assado com toque de limão

miojo limão
O macarrão instantâneo Miojo comemora 50 anos de Brasil com o lançamento de uma embalagem comemorativa e um novo sabor: frango assado com toque de limão, que chega às prateleiras no mês de março. “Fizemos pesquisas e detectamos que o sabores preferidos dos brasileiros são o frango assado e o limão. Daí nasceu esse novo sabor.”, explica Alessandra Milatti, colaboradora da empresa e blogueira.
A história do famoso macarrão instantânea remete ao período pós 2ª Guerra Mundial quando o senhor Momofuko Ando percebeu que as pessoas passavam horas na fila para comprar alimentos no mercado negro, devido ao racionamento. Foi aí que ele inventou o famoso Lâmen Instâneo. “A paz está garantida quando não se está com fome”. Esse foi o lema que pautou a vida de Momofuko Ando, inventor do macarrão instantâneo e fundador da Nissin Food Products Co. Ltda.

Momofuko Ando

Momofuko Ando


As primeiras unidades comercializadas no País foram produzidas em 1965, em São Paulo, por um pequeno empresário chinês. Anos depois, a marca Miojo foi comprada pela Nissin, que se uniu com a Ajinomoto e criou a Nissin-Ajinomoto Alimentos, que é a líder no segmento de macarrão instantâneo no Brasil. Atualmente, fabrica 47 produtos, divididos em 10 linhas. A marca promete uma série de ações voltadas aos consumidores e fãs da marca e sorteio de prêmios no segundo semestre.
 
Alessandra Milatti prepara os quitutes a base de macarrão instantâneo

Alessandra Milatti preoara os quitutes a base de macarrão instantâneo


Para marcar o lançamento, em um evento de degustação para a imprensa, foram apresentados alguns curiosos pratos feitos com o macarrão instantâneo que foram preparados e servidos por Alessandra Milatti. Dentre eles a Salada Crocante (entrada), Espaguete Nissin de Forno , uma espécie  escondidinho de frango. Para finalizar,  acreditem, uma sobremesa feita com miojo, abacaxi e coco: o Nissin a La Piña Colada. Curioso né? Ah, quem quiser essas receitas pode assessar o site da Nissin que todas elas estão lá: http://www.nissin.com.br/receitas/.  Vale a pena conferir para saber o que é possível fazer com o macarrão instantâneo.
O doce feito com Miojo

O doce feito com Miojo


 
 

Sem Comentários

Insira um Comentário