TV: “Fanáticos por Automóveis”, a dupla que resgata automóveis icônicos

TV: “Fanáticos por Automóveis”, a dupla que resgata automóveis icônicos

for-the-love-of-cars-anthon
Philip Glenister e Ant Anstead são genuínos “Fanáticos por Automóveis” (For The Love of The Cars). Só de pensar que há raridades apodrecendo em garagens e quintais eles se sentem penalizados e partilham a dor dos desesperados.
Em uma jornada de salvamento, a dupla estabeleceu uma missão que o Discovery Turbo exibe a partir de quarta-feira, 18 de março, às 21h15: retirar seis modelos clássicos do relento e devolvê-los às ruas com todo o esplendor de outrora. A tarefa inclui a restauração completa dos carros sucateados e o resgate histórico dos tempos gloriosos de cada um deles.
funny-car-pics-003_thumb
Nas mãos de Philip e Ant os clássicos retornam à vida “de corpo e alma”. Em episódios com uma hora de duração, os dois viajam no tempo para demonstrar o valor simbólico dessas preciosidades, enquanto restauram os modelos com fidelidade aos detalhes originais.
Um ícone é escolhido por semana. Tudo começa com informações vagas sobre uma joia abandonada em alguma garagem. Entre o garimpo de peças, pesquisa e correria para entregar o trabalho em prazos curtos, os dois demonstram por que esses modelos transcenderam a função de meios de transporte e passaram a integrar a memória afetiva de gerações.
For The Love of Cars6
Nomes como Ford Scort Mexico, Land Rover série 1, Triumph Stag e Mini Cooper evocam um passado brilhante: eles mexem com as emoções; já consagraram campeões das pistas e fizeram parte de férias inesquecíveis em família.
Seja no transporte urbano, nos circuitos offroad e nas pistas de corridas, esses modelos marcaram época, protagonizam histórias e lendas que são revividas na série por meio de vídeos e anúncios antigos, depoimentos de fãs e colecionadores.
Philip Glenister é ator e apaixonado por carros clássicos; entusiasta dos assuntos automobilísticos, ele reúne informações enciclopédicas. Ant Anstead é um dos melhores mecânicos do Reino Unido e se especializou em restauração de automóveis clássicos – não há tarefa neste ofício que seja impossível para ele.
Para dupla, um carro desses transformado em sucata é um pedaço da história perdido. Por isso, os dois dão uma dimensão maior ao trabalho, que excede a funilaria e mecânica, chegando ao resgate de elementos da cultura popular.
images
O Ford Scort Mexico é o protagonista do primeiro episódio. Lançado em 1968 com custo acessível, motor potente e carroceria compacta, o modelo conquistou uma geração de jovens. Só há oitocentos desses carros no Reino Unido – um deles é na verdade uma carcaça completamente danificada que chega às mãos de Philip e Ant.
Antes de fechar negócio, a dupla quer se certificar de que a sucata é realmente um modelo “Mexico”, o mais raro dos Ford Scort. Depois de verificarem a autenticidade do carro, começa a corrida pelas peças originais. O prazo para entrega do trabalho é de apenas oito semanas.
Serviço:
M0FkCae
“Fanáticos por Carros” (For The Love of The Cars)
Estreia: quarta-feira, 18 de março, às 21h15
Classificação Indicativa: 12 anos

Sem Comentários

Insira um Comentário

0Shares