Vem aí a 6ª temporada de “Clássicos do Cinema”

Vem aí a 6ª temporada de “Clássicos do Cinema”

cinemark
A partir de 28 de março, Sylvester Stallone volta às telas de cinema com um personagem consagrado: Rocky Balboa, do filme Rocky, Um Lutador (1977). Escrito e estrelado por Stallone, o longa – vencedor de três Oscars incluindo o de melhor filme – abre a 6ª temporada dos Clássicos Cinemark, que reúne mais cinco sucessos de bilheteria do cinema mundial: O Exorcista (1974), um clássico do gênero de terror; Mary Poppins (1964), do aclamado estúdio Walt Disney; Um Corpo que Cai (1958), dirigido por Alfred Hitchcock; Perfume de Mulher (1992), premiado com o Oscar de melhor ator pela atuação de Al Pacino; e De Volta Para o Futuro 2 (1989), um sucesso do gênero de ficção científica.
A programação da nova temporada se estende até 6 de maio. Cada filme será apresentado três vezes ao longo de uma semana, nas cidades de Aracaju, Barueri, Belo Horizonte, Betim, Brasília, Campinas, Campo Grande, Canoas, Cotia, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Jacareí, Londrina, Manaus, Natal, Niterói, Palmas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José dos Campos, Taubaté, Uberlândia e Vitória (a relação dos complexos participantes está disponível na tabela abaixo).
Desde o início do projeto, em maio de 2014, mais de 150 mil espectadores já foram aos cinemas da Rede para assistir aos clássicos. Para Bettina Boklis, diretora de Marketing da Cinemark, o sucesso da iniciativa já é uma realidade. “O projeto se tornou uma referência em programação no país e tem conquistado pessoas que vão ao cinema para rever seus filmes favoritos ou assistir a esses grandes clássicos pela primeira vez, na tela grande. Estamos muito felizes em dedicar espaço a essa grade, que se estabeleceu como mais uma opção de lazer para toda família e reúne verdadeiras obras-primas do cinema”, diz.
Os ingressos podem ser adquiridos no site da Rede (www.cinemark.com.br) ou na bilheteria dos cinemas participantes na semana de exibição de cada filme. Clientes Cinemark Mania têm 50% de desconto no valor do ingresso. Os ingressos têm valor fixo de R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia).
Os clássicos:
Rocky, Um Lutador (119 minutos) – 28 e 29 de março; 1º de abril
rocky1
Sob direção de John G. Avildsen, que levou o Oscar de melhor diretor em 1977, o longa mostra a história de Rocky Balboa, interpretado por Sylvester Stallone. Rocky é um lutador de boxe medíocre que trabalha para um agiota e tem a chance de enfrentar Apollo Creed (Carl Weathers), o campeão mundial dos pesos-pesados, que teve a ideia de dar oportunidade a um desconhecido como um golpe publicitário. Mas Rocky decide treinar de modo intensivo, para tentar terminar a luta sem ser nocauteado pelo campeão.
O Exorcista (122 minutos) – 4, 5 e 8 de abril
O-Exorcista-1973-1
A produção de 1973 se passa em Georgetown, Washington. Uma atriz percebe que a sua filha de 12 anos está tendo um comportamento assustador e, por isso, pede ajuda a um padre, que também é um psiquiatra. Ele chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio e solicita a ajuda de outro sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desse terrível mal.
Mary Poppins (134 minutos) – 11, 12 e 15 de abril
76poppins2711
Em 1910, em Londres, o banqueiro George Banks (David Tomlinson), um homem que trata com rigidez seus filhos Michael (Matthew Garber) e Jane (Karen Dotrice), não consegue contratar uma babá, pois elas desistem facilmente do emprego. Numa noite, enquanto redige com sua esposa um novo anúncio de jornal procurando uma babá, sua filha Jane aparece com uma carta mostrando como seria uma babá perfeita. Esta carta acaba chegando nas mãos de Mary Poppins (Julie Andrews), que é tudo aquilo que está descrito na carta. Mary Poppins possui poderes mágicos e, com seu amigo faz-tudo, Bert, transforma a vida daquela família, com muita música e diversão.
Um Corpo que Cai (129 minutos) – 18, 19 e 22 de abril
0,,11989976-EX,00
Sob direção de Hitchcock, o filme retrata os desafios enfrentados pelo detetive aposentado John Ferguson (James Stewart), que sofre de um terrível medo de alturas. Certo dia, em São Francisco, ele encontra um antigo conhecido, dos tempos de faculdade, que pede que John siga sua esposa, Madeleine Elster (Kim Novak). O detetive aceita a tarefa e passa a serguir a mulher por toda a cidade. Ela demonstra uma estranha atração por lugares altos, levando o detetive a enfrentar seus piores medos. John começa a acreditar que a mulher é louca, com possíveis tendências suicidas, quando algo estranho acontece.
Perfume de Mulher (157 minutos) – 25, 26 e 29 de abril
scent-of-a-woman-tango
O drama dirigido por Martin Brest apresenta a história de um militar cego (Al Pacino) que busca realizar um antigo sonho antes de morrer. Ele contrata um jovem e inexperiente estudante (Chris O’Donnell) para ajudá-lo a passar um fim de semana inesquecível em Nova York.
De Volta Para o Futuro 2 (167 minutos) – 2, 3 e 6 de maio
bttf2-552x310
O cientista Doc Brown (Christopher Lloyd) leva Marty (Michael J. Fox) e sua namorada (Elisabeth Shue) para o ano 2015, com a finalidade de resolver uma questão familiar no futuro deles. Mas Biff (Thomas F. Wilson), velho inimigo da família, obriga-os a correrem contra o tempo para não alterar os acontecimentos.
*
As sessões acontecem sempre aos sábados, domingos, e quartas-feiras, e os horários de exibição devem ser consultados no site da Rede.

Sem Comentários

Insira um Comentário