Designer brasileiro da Jaguar vem ao país explicar o Project 7

Designer brasileiro da Jaguar vem ao país explicar o Project 7

ftype1
Há um brasileiro na equipe de concepção do novíssimo carro conceito F-Type Project 7 – que, segundo a marca, será o Jaguar mais rápido e poderoso Jaguar da história. Trata-se do especialista criativo Cesar Pieri, o qual também tem no currículo o desenho do F-Type conversível. De passagem pelo Brasil, o designer recebeu na última sexta-feira um seleto grupo de jornalistas na concessionária Jaguar Land Rover BR Cars, em São Paulo, para conversar sobre seu trabalho na marca britânica.
ftype2
Cesar está na Jaguar há quase 3 anos e é um verdadeiro apaixonado por design automotivo. Depois de emprestar seu talento na concepção do F-Type conversível, ele entrou na equipe do Project 7, modelo esportivo que faz parte de uma exclusiva linha de fabricação artesanal da Divisão de Operações Especiais da Jaguar Land Rover. O veículo é um roadster único, um conversível que paga tributo a um dos mais famosos Jaguares de competição: o tricampeão de Le Mans D-TYPE, que comemorou 60 anos em 2014.
ftype3
“A idéia era de trabalhar o design com menos linhas possíveis, mantendo uma superfície tensa, pura, no estilo Jaguar”, afirma Cesar. “Fizemos uma releitura do F-Type que remete ao passado sem entretanto parecer antigo. Para fazer a linha da cabine usei um traço rápido, para passar a impressão de agressividade. Que está presente também nas linhas do capô que ficam sobre o motor”, afirma.
ftype4
O modelo mescla características do lendário D-Type com o atual F-Type conversível. Mantém a mesma essência de design deste último e mescla suas linhas robustas com a nítida inspiração no lendário esportivo britânico. Com foco na aerodinâmica, o carro traz saias laterais, difusor traseiro e aerofólio traseiro ajustável, todos produzidos em fibra de carbono. O F-Type Project 7 é uma série limitada e apenas 250 unidades serão produzidas.
ftype5

Sem Comentários

Insira um Comentário