Russos querem ligar Londres a Nova Iorque através de uma “super estrada”

Russos querem ligar Londres a Nova Iorque através de uma “super estrada”

150325102725-trans-siberian-road-map-exlarge-169
Os russos são mesmo muito ambiciosos e criaram um projeto que já está dando o que falar. O babado é o seguinte: a Russian Railways apresentou o projeto de uma “super-estrada” de 19.995 quilômetros. O objetivo? Ligar a Europa – Londres – aos Estados Unidos –Nova Iorque.
A ideia do Trans-Eurasian belt Development (TEPR), nome do projeto desenvolvido pelos cientistas russos, é clara: ligar o continente europeu ao americano, aproveitando algumas das várias redes de transportes já existentes e desbravando o solo para construir novas estradas e novas tubulações de gás e petróleo.
O projeto, diz o diário russo  Siberian Times, seria construir novas infraestruturas na região de Chukotka (Rússia) e criar uma ligação que atravessasse o Estreito de Bering (localizado entre ponto extremo oriental do continente asiático e o ponto mais ocidental da América) ao Alasca.

russianrails

Vladimir Yakunin, presidente da Russian Railways


“Este projeto é interestadual e intercivilizacional”, explica Vladimir Yakunin, presidente da Russian Railways, acrescentando que o objetivo não é apenas o desenvolvimento económico e científico, mas também a evolução moral e espiritual da sociedade. Os autores do projeto acreditam que pode estar em jogo a criação de 10 a 15 novas indústrias, incontáveis postos de trabalho e, até, novas cidades.
 

Sem Comentários

Insira um Comentário