Uma Fórmula 1 só para as mulheres, o desejo de Bernie Ecclestone

Uma Fórmula 1 só para as mulheres, o desejo de Bernie Ecclestone

download (3)
É sabido que o baixinho todo poderoso da Fórmula 1 Bernie Ecclestone apoia mais mulheres na Fórmula 1 como maneira de trazer mais público e seguidores da categoria. Mas, ao que tudo indica, a ideia ganhou força e, quem sabe, pode se tornar uma realidade em breve: a Fórmula 1 Feminina.
bernie-ecclestone_2234605b
“Acho que é uma boa ideia elas terem uma categoria própria, o eu é inédito em todos os níveis do automobilismo mundial. Por algumas razões  inexplicáveis, as mulheres não chegam à Fórmula 1. E não é porque não queremos que cheguem, aliás, pelo contrário”, explicou Ecclestone. “As mulheres atraem atenção da mídia e, muito provavelmente, dos patrocinadores e do público”, explicou.
763242-3440cbc4-d72e-11e4-9d75-f3c954eb789d
A ideia de Eccclestone é criar o Mundial de F1 exclusivo para mulheres, exatamente nos mesmos circuitos da Fórmula 1 e nos mesmos fins de semana.  A ideia do baixinho já recebeu criticas. a. “Não me parece que seja uma boa ideia”, reagiu a escocesa Susie Wolf, atual piloto de testes da Williams. “Fiz a minha carreira como piloto e sem pensar na tal categoria exclusiva. Mas, porque haveria eu de me interessar em corridas apenas para mulheres?”, questionou a bela escocesa.
Carmen Jorda Test in Sebring Raceway with Walker Racing by Jonathon Ziegelman
Além de Susie Wolff, atualmente a Fórmula 1 conta ainda com Carmen Jordá  como piloto de desenvolvimento da Lotus.  Na história da Fórmula 1, apenas cinco mulheres tiveram a oportunidade de participar de provas da Fórmula 1. A última foi a italiana Giovanna Amati, em 1992, com a Brabham.

Sem Comentários

Insira um Comentário